Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Trio é preso suspeito de roubar e mandar veículos para outros estados

Um dos suspeitos estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Eles foram presos devido a desdobramento das investigações da Operação Estelião

Trio é preso suspeito de roubar e mandar veículos para outros estados

(Foto: Divulgação) Trio foi preso em desdobramento de operação

O venezuelano Alberto José Ibarra, 25; Aquiles Alves Lira, 36, e Darlisson da Silva Gonçalves, 35, foram presos na noite de sexta-feira (29), pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv). Eles estavam sendo investigados há três meses pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Derfv, as prisões dos suspeitos ocorreram em um desdobramento da operação “Estelião”, deflagrada no mês de fevereiro deste ano, onde 15 pessoas foram presas por diversos crimes.

(Foto: Divulgação) Trio foi preso em desdobramento de operação

O trio foi preso por volta das 18h, em uma oficina na rua Tarumã, comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus.

“A equipe estava dando continuidade a operação “Estelião” em torno das adulterações e clonagem de veículos. O primeiro a ser preso foi “Dadá”, responsável por encomendar e pagar pelos veículos roubados e clonados. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica”, explicou Cícero Túlio. 

A autoridade policial informou que os veículos roubados tinham como destino outros Estados da federação. “Dadá” já havia sido preso no dia 17 de janeiro deste ano em Santarém, no Pará, em posse de carros adulterados e clonados.

O delegado destacou que o trio também planejava roubo a um banco no Pará. Segundo informou o delegado Aquiles responde há três processos criminais por roubo e há três meses estava cumprido pena em regime semiaberto.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. O trio será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul.