Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Trio investigado é preso por tráfico na zona Centro-Sul de Manaus

Foram apreendidos kits de drogas, sendo 41 trouxinhas de skunk, 51 pinos de cocaína, 27 trouxinhas de cocaína e 83 trouxinhas de oxi

Trio investigado é preso por tráfico na zona Centro-Sul de Manaus

O material apreendido foi apresentado no 23º DIP (Foto: Divulgação)

Ellen Cristina dos Santos Nunes, conhecida como “Ellen Lésbica”, Raiane Cacôncio da Costa e Guilherme Soares dos Reis, vulgo “Haitiano”, foram presos, em flagrante, por tráfico de drogas na rua Dom Diego de Souza, na comunidade Jacarezinho, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações da equipe Gladiador do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o trio já estava sendo investigado há mais de um mês, após várias denúncias anônimas, por meio do disque 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e pelo número (92) 9 9418-6180, que funciona como WhatsApp do 23º DIP.

Leia mais: Zona Leste: homem é morto com tiro na cabeça em possível acerto de tráfico

A delação enfatizava sobre a comercialização diária de drogas na região, apontando as características dos envolvidos. Em uma das ações da equipe de investigação, no dia 22 de julho deste ano, Satoru Almeida da Silva foi preso enquanto jogava dominó com o trio.

Os policiais civis montaram nova campana na ponte da região e avistaram o trio revezando o trabalho na venda de entorpecentes. Com eles, os policiais encontraram kits de vendas de drogas – contendo 41 trouxinhas de maconha tipo skunk, 51 pinos de cocaína, 27 trouxinhas de cocaína e 83 trouxinhas de oxi. O local da ação policial possui diversas pichações alusivas a uma facção criminosa com atuação no estado.

O trio foi conduzido para procedimentos no 23º DIP, onde constatou-se que nenhum tinha antecedente criminal, porém, havia denúncias contra os suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas. Em depoimento, os acusados preferiram permanecer em silêncio e falar somente em juízo. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.