Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Esportes

Trio ‘MNM’ pode ficar no banco, diz técnico do PSG

Com as datas apertadas do campeonato francês e a aproximação da Copa do Mundo o técnico do time precisa manter o TRIO em sintonia

Trio ‘MNM’ pode ficar no banco, diz técnico do PSG

Foto: Reprodução/Instagram

O Paris Saint-Germain (PSG) precisará se organizar e se privar de utilizar o ‘Trio de MNM’ (Messi, Neymar e Mbappé) caso queira atingir um bom desempenho na temporada.

Quando Christophe Galtier assumiu esta temporada, havia sido alertado que o time viria em primeiro lugar, e ele tem sido fiel à sua palavra. O PSG marcou um recorde de 24 gols nos seis primeiros jogos do campeonato. Com a chegada da Copa do Mundo os times precisam se organizar da melhor forma.

Neymar entrou em campo após uma hora de jogo, e foi Mbappé quem abriu caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o Nantes.

Messi é o que mais jogou entre os três, embora também tenha sido substituído nos momentos finais contra Mônaco e Toulouse.

“Falei sobre isso duas vezes – uma vez com cada um deles e uma vez com todo o elenco, para dizer a eles que era assim que seria e que tínhamos que ter a atitude certa e aceitar isso”, disse Galtier.

Com um calendário lotado em meio à chegada da Copa do Mundo no fim do ano, Galtier disse que havia pouca escolha.

Leia mais: Permanência de Neymar no PSG gera conflito entre Messi e Mbappé, diz imprensa europeia


“Jogamos muito, a cada três dias, depois a cada quatro dias, e depois há a Copa do Mundo. Todos têm que entender que não poderão jogar todos os jogos”, finalizou Galtier.

RELEMBRE

O trio ‘MNM’, como é conhecido, vêm passando por momentos de turbulência na relação depois da renovação de contrato de Mbappé no time francês, pois as cláusulas de contrato do rapaz são bem específicas com relação ao comando do time dentro e fora de campo. Kylian Mbappé assinou um contrato que o liga ao PSG até 2025, três anos a mais do que o vínculo atual.

Segundo o ‘EuroSport’, os parisienses abriram os cofres na tentativa de demover o francês da ideia de jogar no Real Madrid: 300 milhões de euros apenas em luvas, além de um salário de 100 milhões de euros por ano. O jogador de 23 anos recebeu promessas e garantias de que teria voz ativa para tomar decisões no PSG.

Com Informações da Agência Brasil e Globo Esporte