Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Tristeza: menina de 9 anos tem braço amputado após ataque russo a carro da família

A garotinha ainda prefere acreditar que o ataque não foi de propósito e que os russos não queriam machucá-la

Tristeza: menina de 9 anos tem braço amputado após ataque russo a carro da família

Foto reprodução

Os conflitos entre Rússia e Ucrânia, além de afetarem o sistema global, afetam primeiramente a vida de quem está lá se tornando ‘efeito colateral’ da guerra. Sasha, de apenas 9 anos, é um desses casos. A criança sofreu o luto por perder o pai, enquanto o carro da família era metralhado e, depois, precisou amputar o braço para sobreviver.

A pequena paciente sobreviveu à cirurgia e está se recuperando no hospital, mas, os terríveis momentos presenciados estarão bem vivos em sua memória.

A família estava fugindo dos conflitos em Hostomel, Kiev, junto de Sasha estavam o pai, mãe e irmã. O carro começou a ser atingido pelas munições, o pai morreu logo e o que sobrou da família conseguiu fugir para um abrigo.

Sasha foi socorrida, em uma maca improvisada com o ferimento no braço, os voluntários que prestaram socorro estenderam uma bandeira branca. A pequena garota ainda comentou o incidente.

Leia mais ‘No mínimo, é imoral’, dispara Guedes sobre nomeação da irmã de David para comandar Semed

“Não sei por que os russos atiraram em mim. Espero que tenha sido um acidente e que eles não quisessem me machucar”, disse a garotinha.

A pequena conseguiu descrever o que aconteceu durante o ataque russo.

“Eu levei um tiro no braço. Corri atrás da minha irmã. Minha mãe caiu. Achei que era o fim. Mas ela não estava morta, ela estava apenas se protegendo do tiroteio. Ela estava se escondendo”, disse. “Então eu perdi a consciência. Alguém me carregou para um porão. Fiz algum tratamento lá. E algumas pessoas me carregaram em uma toalha para o hospital”, lembrou.

Ao chegar no Hospital, o procedimento cabível era a amputação. Sasha acabara de completar 9 anos, no dia 24 de fevereiro, e a única coisa que ela pediu aos médicos foi um novo braço artificial rosa coberto por flores.

(*) Com informações Daily Mail