Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Esportes

Triunfo tricolor: São Paulo e Fluminense abrem vantagem sobre Palmeiras e Flamengo

São Paulo e Fluminense quebram o favoritismo de Palmeiras e Flamengo nas finais dos dois estaduais mais quentes do Brasil

Triunfo tricolor: São Paulo e Fluminense abrem vantagem sobre Palmeiras e Flamengo

Foto reprodução

O São Paulo fez valer a vantagem de jogar em casa e derrotou o Palmeiras por 3 a 1 diante de 60.383 torcedores, na noite dessa quarta-feira (30) no estádio do Morumbi na primeira partida da final do Campeonato Paulista.

Com dois gols de Calleri e um de Pablo Maia, o São Paulo abriu 3 de vantagem sobre o Palmeiras. O verdão respondeu e Raphael Veiga fez o único gol do Palmeiras.

O Alviverde e o Tricolor voltam a se encontrar no próximo domingo (3), a partir das 16h (horário de Brasília) no Allianz Parque, para definir quem fica com o título da competição.

Com este placar a equipe do Morumbi pode ficar com o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença na partida de volta. Já o Verdão precisa triunfar por uma vantagem de ao menos três gol para levar o caneco nos 90 minutos. Em caso de vitória do Palmeiras por dois gols de diferença o título será decidido na disputa de pênaltis.

Carioca

Com uma grande atuação do atacante argentino Germán Cano, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (30) no estádio do Maracanã e ficou muito perto do título do Campeonato Carioca.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras e o Rubro-Negro decidem o título do Campeonato Carioca no próximo sábado (2), quando medem forças no estádio do Maracanã a partir das 18h (horário de Brasília). Nesta partida o Fluminense pode perder até por um gol de diferença que fica com o título, já o Flamengo tem que vencer por três gols de diferença para ficar com o caneco nos 90 minutos, ou, ao menos, triunfar por dois gols de vantagem para ir para a disputa de pênaltis.

Os 52.821 torcedores presentes no estádio do Maracanã acompanharam um clássico quente. Desde o primeiro minuto a equipe comandada pelo técnico português Paulo Sousa assumiu o comando das ações, adiantando as suas linhas e rondando a área do time de Abel Braga, que se segurava na defesa em busca de oportunidades para tentar contra-ataques.

(*) Com informações da Agência Brasil