Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Política

TSE proíbe que Bolsonaro use discurso feito em Londres durante campanha eleitoral

A decisão foi mantida por unanimidade, na decisão a corte entendeu que o teor do discurso foi utilizado em "proveito da campanha".

TSE proíbe que Bolsonaro use discurso feito em Londres durante campanha eleitoral

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Brasília – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a decisão do ministro Benedito Gonçalves que proíbe que o presidente Jair Bolsonaro (PL) use em sua propaganda eleitoral à reeleição imagens do discurso que fez em Londres. Na ocasião, Bolsonaro esteve na capital inglesa para o funeral da rainha Elizabeth. O pronunciamento foi feito na sacada da embaixada brasileira, no último domingo (18), a decisão foi mantida por unanimidade.

Relembrando que o Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente sobre o teor do discurso de Bolsonaro ainda no domingo (18).


Leia mais: Bolsonaro chega a Londres para funeral da rainha Elizabeth e discursa aos apoiadores

O ministro argumentou sobre o uso indevido da embaixada brasileira.
“Os elementos presentes nos autos são suficientes para concluir, em análise perfunctória, que o acesso à Embaixada, por força do cargo de Chefe de Estado, foi utilizado em proveito da campanha. A repercussão do vídeo na internet, com mais de 49 milhões de visualizações, demonstra que o alcance do ato não se restringiu ao pequeno grupo presente ao local”, afirmou o ministro em decisão liminar (provisória).