TCU pede novamente que Ricardo Salles seja afastado da pasta do Meio Ambiente - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

TCU pede novamente que Ricardo Salles seja afastado da pasta do Meio Ambiente

Ministro do Meio Ambiente é apontado como uma pessoa que atrapalha justamente as execuções das políticas ambientais.

TCU pede novamente que Ricardo Salles seja afastado da pasta do Meio Ambiente
Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF –  O subprocurador do Ministério Público Federal no Tribunal de Contas da União (TCU) voltou a pedir o afastamento do ministro Ricardo Salles do comando do ministério do Meio Ambiente. Lucas Rocha Furtado alega que com ele no comando há risco dos desmatamentos não serem investigados da forma correta.

Demitido na última terça-feira, o ex-chefe da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, já havia apresentado notícia-crime contra o ministro pelo mesmo motivo. “Ao contrário do que se esperava da atuação do ministro, ele vem atuando, segundo narrado na notícia crime, em defesa dos interesses dos madeireiros que realizaram as extrações ilegais e criminosas”, afirma Furtado.

Leia mais: Governo federal oficializa demissão de Alexandre Saraiva da PF no Amazonas

O ex-chefe da PF no Amazonas disse ter ficado surpreso com a atuação de Salles contra o meio ambiente. Saraiva chegou a dizer que na PF “não passaria a boiada.”  O ministro não se pronunciou sobre as acusações e segue normalmente despachando no ministério do Meio Ambiente em Brasília.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]