Manaus, 24 de julho de 2024
×
Manaus, 24 de julho de 2024

Entretenimento

Turistódromo de Parintins é sucesso de público, com mais de 47,3 mil visitantes

De acordo com pesquisa realizada pela Amazonastur, o Turistódromo apresentou índice médio de satisfação de 96,91%.

Turistódromo de Parintins é sucesso de público, com mais de 47,3 mil visitantes

(Foto: Lucas Silva/Ygson França/Amazonastur)

Parintins (AM) – Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Turistódromo tem se consolidado como parada obrigatória para quem prestigia o Festival de Parintins. Em sua quarta edição, o espaço dedicado aos turistas atraiu mais de 47,3 mil pessoas durante a semana das apresentações de Caprichoso e Garantido.

(Foto: Lucas Silva/Ygson França/Amazonastur)

O centro especializado oferece serviços essenciais de informações úteis e seguras para uma experiência na Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus). De acordo com pesquisa realizada pela Amazonastur, o Turistódromo apresentou índice médio de satisfação de 96,91%.

Para o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, o sucesso de público no espaço é resultado de uma estrutura muito bem montada para atender os visitantes por meio de um trabalho integrado do Governo do Amazonas para impulsionar o turismo local.

“O Turistódromo é o nosso maior projeto e tem a proposta de oferecer uma experiência única aos turistas que visitam o município. Tudo foi pensado para garantir o melhor atendimento durante o Festival de Parintins, reforçando o compromisso da gestão Wilson Lima com o fortalecimento do turismo na região”, destacou Ian.

No espaço da Amazonastur foi disponibilizado o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com apoio na divulgação de roteiros turísticos e da ferramenta de informação turística Amazonas To Go, além de serviços de atendimento de órgãos e instituições. Ao todo, 16 parceiros deram auxílio, apoio e assistência aos visitantes no local.

(Foto: Lucas Silva/Ygson França/Amazonastur)

Passaporte Parintins

Um dos maiores sucessos do Festival, o Passaporte Parintins também esgotou mesmo com o dobro de unidades distribuídas pela Amazonastur, neste ano em relação ao ano passado. O item coleciona momentos nos principais atrativos turísticos da cidade, por meio de carimbos personalizados e dá direito a brindes como bonés e tatuagens temporárias.

(Foto: Lucas Silva/Ygson França/Amazonastur)

Também chamaram atenção do público os painéis instagramáveis, pinturas corporais indígenas gratuitas, feitas por artistas indígenas bem como tranças de cabelos. No espaço, foi instalada ainda uma estação de recarga para aparelhos eletrônicos, equipada com placas solares e a dinâmica Desafio das Torcidas.

Nível de satisfação

Conforme os dados da Amazonastur, o Turistódromo apresentou nível de satisfação de 96,91%, entre os participantes da pesquisa de percepção dos visitantes e moradores da ilha. A maioria dos visitantes era do Amazonas, com destaques para Manaus (60%), Parintins (19,85%), Itacoatiara (2,94%), Santarém (2,57%).

“Essa é minha segunda vez em Parintins e eu tô muito feliz de estar aqui e no Turistódromo eu me sinto muito bem, porque os serviços são ótimos, tem diversidades para a gente apreciar e divertir. O Turistódromo tá aprovadissimo”, destaca a visitante Ketlen Scantbelruy, que esteve conhecendo o centro especializado com a família.

Assim como ela, os itens que os visitantes mais ficaram satisfeitos, segundo a pesquisa, foram o atendimento do Turistódromo; decoração e ambientação do espaço, além da localização bem no coração de Parintins, na Avenida Amazonas, ao lado da praça da Catedral.

Os turistas também atribuíram uma nota geral ao fim da entrevista realizada pela equipe do Departamento de Estatísticas da Amazonastur, sendo 84,35% deram nota 10; a nota média ficou em 9,75.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: