×

Em Manaus, cadeirantes relatam histórias de superação através do esporte


Há 7 anos, o projeto Jungle Runners (Corredores de Rua) tem a missão de fazer a inclusão social de cadeirantes através das corridas de rua em Manaus.  

Para participar do projeto não é cobrado nenhum valor

Para participar do projeto não é cobrado nenhum valor (Foto: Divulgação)

Idealizador do projeto e professor de Educação Física, Allan Dangelo, conta que a inspiração veio quando ainda era aluno da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e percebia a necessidade de incluir deficientes físicos nas corridas de rua. Durante os anos de projeto, o professor Allan, viu a transformação de vida, tanto dos cadeirantes, quanto dos familiares.

Para participar do projeto não é cobrado nenhum valor. “Só depende da força de vontade”, afirma o professor. Mas é necessário que o atleta tenha um ‘padrinho’ para contribuir com os custos financeiros como o pagamento das inscrições. 

Além das corridas, os atletas do Jungle Runners, realizam a festa do aniversariante do mês, festa junina e a confraternização de fim de ano.

Confira na videorreportagem do Amazonas1: 

Comentários
Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.