Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Mundo

‘Twitter pode ter beneficiado esquerda nas eleições brasileiras’, diz Elon Musk

O bilionário afirmou existir a “possibilidade” de que a equipe que coordena a rede social tenha “dado preferência” a candidato de esquerda nas eleições do Brasil

‘Twitter pode ter beneficiado esquerda nas eleições brasileiras’, diz Elon Musk

Musk se mostrou bastante irritado com a divulgação de seus dados pessoais. (Foto: Reprodução Pixabey e Instagram Elon Musk)

Desde que adquiriu a rede social Twitter, recentemente, o bilionário Elon Musk tem tomado muitas atitudes que têm chamado atenção: suspender a conta do cantor Kanye West, por exemplo, foi uma delas; além disso, ele também tem respondido seguidores.

Leia mais: Elon Musk suspende conta de Kanye West no Twitter por ‘incitação à violência’

Neste sábado (03), segundo o site Metrópoles, o bilionário afirmou existir a “possibilidade” de que a equipe que coordenava a rede social tenha “dado preferência” a candidato de esquerda nas eleições do Brasil.

“Ei, Elon Musk, você pode descobrir quais outras eleições foram ‘manipuladas’ pelo antigo regime do Twitter. Obrigada”, escreveu o seguidor.

Musk, em resposta ao internauta:

“Se esses tweets forem precisos, é possível que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda”, afirmou Musk, sem apresentar provas de possíveis manipulações na rede social.

O empresário também frisou que tem acompanhado “muitos tweets preocupantes sobre as recentes eleições no Brasil”.

Imagem: Twitter

Cenário das eleições brasileiras deste ano

Bastante polarizada, a eleição, principalmente para eleger o presidente do Brasil, teve um cenário tenso e um resultado acirrado. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula teve 50,9% dos votos válidos, contra 49,1% de Jair Bolsonaro (PL), diferença de 2,1 milhões de votos.

Bolsonaristas ainda resistem

Inconformados com o resultado, os apoiadores continuam fazendo ato de protesto em todo o País. Segundo os manifestantes, o protesto é um pedido de Intervenção Federal para que o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) voltem atrás no resultado das urnas.

Leia mais: Bolsonaristas tentam participar de encontro de Lula com movimentos sociais 

(*) Com informações do site Metrópoles