Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Mundo

Ucrânia diz que 203 ataques russos foram registrados contra o país

Os combates ocorrem em quase todo o território ucraniano e líderes continuam esperando uma intervenção dos países aliados

Ucrânia diz que 203 ataques russos foram registrados contra o país

Foto divulgação Governo Ucraniano

O departamento de polícia ucraniano afirmou que a Rússia realizou 203 ataques contra o país nessa manhã de quinta-feira (24), com os confrontos acontecendo em quase todo o território da Ucrânia.

Os batalhões de fronteira afirmam que as forças ucranianas estão em combate contra as tropas russas na cidade de Sumy, no leste do país. O ministro da Defesa da Ucrânia relatou que alguns soldados russos foram capturados e feitos prisioneiros de combate.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirma estar esperando que os aliados do país imponham sansões  diretas contra a Rússia .

Leia mais: Biden avisa: ‘Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento’

O exército do pequeno país europeu informou que  ao menos quatro foguetes balísticos foram disparados contra o território ucraniano.

Em Mariupol, no leste do  território ucraniano, o conselho da cidade afirma que os bombardeios russos atingiram um residencial e que o número de vítimas estava sendo apurado pelas autoridades.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

(*) Com informações Agência Brasil