Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cidades

Ufam adia realização da prova da 1ª e 2ª estapa do PSC 2024

A Ufam explicou que a mudança de data foi necessária devido ao desafio logístico e operacional que o PSC representa, considerando a quantidade significativa de candidatos inscritos.

Ufam adia realização da prova da 1ª e 2ª estapa do PSC 2024

(Foto: Divulgação/UFAM)

Manaus (AM) – A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiu adiar a realização das provas da 1ª e 2ª etapa do Processo Seletivo Contínuo (PSC 2024) para o dia 9 de junho deste ano. Anteriormente agendado para o dia 19 de maio, o certame teve sua data alterada visando lidar com a complexidade do processo diante do grande número de inscritos, que ultrapassa os 50 mil.

De acordo com a última retificação do edital, os horários de abertura e fechamento dos portões permanecem os mesmos, iniciando às 7h e encerrando-se às 8h, horário local de Manaus. As provas serão realizadas das 8h15 às 12h15.

A Ufam explicou que a mudança de data foi necessária devido ao desafio logístico e operacional que o PSC representa, especialmente considerando a quantidade significativa de candidatos inscritos, e também destacou a atenção demandada por outros vestibulares em curso na universidade.

O gabarito preliminar das provas será divulgado no mesmo dia da aplicação, ou seja, em 9 de junho, enquanto o gabarito definitivo será disponibilizado em 18 de junho. Quanto aos resultados do desempenho nas duas etapas, a previsão é que estejam disponíveis a partir de 30 de julho de 2024.

LEIA MAIS: