Manaus, 1 de julho de 2024
×
Manaus, 1 de julho de 2024

Política

‘Vagabundeia de ski’, dispara Calheiros depois de Bolsonaro recusar ajuda à Bahia

Calheiros condenou as férias do presidente no momento em que a Bahia sofre com enchentes que deixaram mais de 24 pessoas mortas e milhares desabrigadas

‘Vagabundeia de ski’, dispara Calheiros depois de Bolsonaro recusar ajuda à Bahia

Foto: Reprodução

Brasília, DF – O senador Renan Calheiros (MDB) é mais um dos políticos que criticaram o posicionamento do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), após o governo federal recusar ajuda humanitária da Argentina à Bahia. De acordo com o parlamentar, o chefe da República é um “presidente medíocre”.

Calheiros ainda aproveitou para relembrar o “desdenho” de Bolsonaro das quase 620 mil vítimas da covid-19 no Brasil. Além disso, o senador condenou as férias do presidente, em momentos em que pescou e passeou de jet-ski.

“Bolsonaro é um presidente medíocre, um político deplorável e um ser humano desprezível. Desdenhou das quase 620 mil morte na pandemia, vagabundeia de jet ski diante das enchentes na Bahia e recusa ajuda humanitária. Último degrau da escória”, escreveu Calheiros nas redes sociais.

Leia mais: Bahia: governo recusa ajuda humanitária da Argentina

Renan Calheiros foi relator da CPI da Covid no Senado Federal, que investigou as ações do governo federal na gestão pandemia. No relatório final, o senador denunciou Bolsonaro por supostos crimes contra a humanidade, prevaricação e charlatanismo.

O presidente Bolsonaro está de férias em Santa Catarina, mas nos últimos dias foi alvo de críticas por permanecer na folga mesmo com as enchentes na Bahia, que deixaram mais de 37 mil desabrigados e mais de 53 mil desalojados, além de 24 mortos e 434 pessoas feridas.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter