Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Política

Vândalos podem ser identificados por urina, fezes e sangue deixados no Planalto

A sede do Poder Executivo Federal passou por uma limpeza nesta segunda-feira. Dejetos serão periciados para que criminosos sejam identificados

Vândalos podem ser identificados por urina, fezes e sangue deixados no Planalto

Móveis e janelas danificadas no Senado Federal (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após os danos causados pelos vândalos bolsonaristas no ultimo domingo (8), em Brasília, os restos de sangue, urina e fezes no Palácio de Planalto ajudarão na identificação dos extremistas. Até o momento, mais de mil pessoas já foram detidas.

A sede do Poder Executivo Federal está passando por uma limpeza nesta segunda-feira (9). O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) também está no local, realizando um levantamento do que foi destruído durante os ataques.

O ministro de Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, disse que será possível identificar os vândalos pelos dejetos deixados no local.

“Tem uma perícia porque tem muito sangue, tem fezes, tem urina. Então, é possível fazer a identificação dos criminosos pela coleta desse material orgânico”, explicou.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Regional, Arthur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados e o presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).

O presidente Lula também vai se reunir com os comandantes das Forças Armadas e o ministro da Defesa, José Mucio.

No início da noite desta segunda-feira (9), Lula e os 27 governadores farão uma reunião de emergência para coibir que o mesmo episódio aconteça em outros locais do país.

(*) Com informação do Metrópoles

LEIA MAIS: