Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Entretenimento

Vanessa da Mata e David Assayag serão as atrações na inauguração do mirante Lúcia Almeida

Os shows serão realizados a partir das 18h, no estacionamento do largo de São Vicente, iniciando com apresentação de David Assayag.

Vanessa da Mata e David Assayag serão as atrações na inauguração do mirante Lúcia Almeida

(Foto: Instagram/Semcom)

Manaus (AM) – A cantora Vanessa da Mata, e o cantor David Assayag serão as atrações da inauguração do mirante Lúcia Almeida e do largo de São Vicente, na próxima segunda-feira (4), duas das maiores obras de reabilitação do centro histórico da capital amazonense.

Os shows serão realizados a partir das 18h, no estacionamento do largo de São Vicente, iniciando com apresentação de David Assayag. Em seguida, será a vez de Vanessa da Mata subir ao palco, para apresentação da turnê de seu novo álbum “Vem Doce”.

“Alô, Manaus, estou muito feliz por estar aí no dia 4 de abril, agora, fazendo um show especial para inaugurarmos um local lindo, o complexo mirante Lúcia Almeida, enriquecendo ainda mais Manaus. Não percam o show “Vem Doce”, até já”, disse a cantora, por meio das redes sociais.

Mirante

O mirante Lúcia Almeida é o primeiro espaço público vertical da cidade, intervenção que tem projeto arquitetônico do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e recursos da própria prefeitura. O prédio tem mais de 5 mil metros de área construída, 58 metros de comprimento e quatro andares (térreo e mais três pavimentos).

O que antes era uma área degradada e em situação de abandono, com imóveis vazios, após a obra se transformou em área que terá impacto na vivacidade do Centro, com quatro estruturas: o mirante Lúcia Almeida, largo de São Sebastião, casarão Thiago de Mello e píer turístico.

Operações comerciais

A prefeitura promove a ocupação não só artística, cultural e pública do mirante, mas também comercial, tendo licitado diversas operações para a diversificação do novo espaço. A base do “Nosso Centro” envolve ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com três etapas de implantação.

A partir de concorrência pública, o mirante terá permissionários, empresários, empreendedores e comerciantes, que vão atuar em lojas, quiosques, lanches e restaurantes.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: