Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Vasco da Gama homenageia torcedores amazonenses

Os torcedores participaram de um ensaio fotográfico da campanha de lançamento da tradicional camisa do clube para a temporada 2023.

Vasco da Gama homenageia torcedores amazonenses

( Foto: Hudson Barros/Vasco da Gama)

Manaus (AM) – O Vasco da Gama homenageou torcedores amazonenses durante o lançamento oficial da tradicional camisa preta para a temporada 2023, na quarta-feira (19).

A campanha de divulgação da peça tem como objetivo ultrapassar as fronteiras do Rio de Janeiro e demonstrar a presença do Clube de Norte a Sul do Brasil. Para isso, a cidade escolhida como representante foi Manaus, no Amazonas, de onde são os sócios mais antigos do quadro fora do estado. Alguns torcedores tiveram um dia de modelo para estrelar a campanha.

Gabriel Gonçalves tem 24 anos e disse ter realizado um sonho na oportunidade de vestir a nova camisa para as fotos. Em 2022, ele foi com o pai assistir a um jogo do Vasco na Arena da Amazônia e sua postagem contando da experiência viralizou nas redes sociais.

(Foto: Hudson Barros/Vasco da Gama)

“Eu tenho certeza de que esse momento ficou marcado na minha vida e será transmitido aos meus filhos, meus netos e toda a minha geração, pois serão todos vascaíno. Meu amor pelo Vasco surgiu através da minha família, pelo meu pai que é vascaíno de coração, de alma. Esse amor que ele tem foi transmitido para mim e será transmitido para as minhas próximas gerações”, disse ao descrever com o Gigante da Colina surgiu em sua história e virou essa paixão.

Natália Barbosa Sousa, de 26 anos, é mãe de Anthony Marcos, de sete anos. Eles também participaram juntos do ensaio.

“É uma honra enorme fazer parte disso porque vamos estar marcados ali nessa parte da história do Vasco com um uniforme que será lançado. E mostrar nossas belezas amazônicas, que é o que mais temos aqui, nossas florestas, nossos costumes, é bom que as pessoas irão se interessar um pouco mais”, declarou.

Anthony tinha quatro meses de vida quando o Vasco foi jogar em Manaus no ano de 2016, ele apareceu em uma foto no colo de Nenê, e o momento viralizou.

“Toda vez que o Vasco vem jogar em Manaus a gente não perde nenhum momento. Na ocasião, ele estava com quatro meses e fomos para o aeroporto. Quando o elenco desembarcou, eu estava na grade com ele no colo e o Nenê o pegou para tirarem uma foto e até hoje essa foto ficou eternizada”, relembrou a mãe do garoto.

Seu Francisco Marques de Oliveira Neto tem 77 anos e carrega o amor vascaíno desde 1945. A paixão é tanta que até um de seus netos leva o nome do jogador Bismarck, que atuou com a camisa alvinegra entre 1987 e 1993.

(Foto: Hudson Barros/Vasco da Gama)

“Em 1945, meu pai estava vestido com uma camisa do Vasco e eu não sabia quem. Então disse “meu pai, eu posso ser do seu time? Que time é esse?” aí ele me disse esse daqui é o Vasco da Gama. E desde então a paixão passa de geração em geração”, contou sobre como tudo começou.

Júlio Fernandes, 24 anos, é barqueiro que mora na Comunidade do Ariaú, localizada às margens do Paraná Ariaú, um canal natural entre os dois rios que formam o rio Amazonas (à direita Rio Negro, à esquerda Rio Solimões) em uma região privilegiada rica em fauna e flora.

O sócio torcedor Leonardo Said de Vasconcelos, 29 anos, também participou do ensaio e ganhou uma camisa autografada pelos jogadores. O material desenvolvido com ele poderá ser visto em breve nas redes sociais do @sociogigante.

Os torcedores representam o Vasco pelo Brasil a fora, demonstrando a forte presença vascaína nos quatro cantos do país. Já a camisa está disponível para venda.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS: