MANAUS, AM – Em 2021, as melhores opções de presentes para o Dia das Mães são perfumes e cosméticos. A conclusão é de uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), que aponta as intenções de compra para a data.
A intenção para 2021 é diferente do ano anterior. Em 2020 e 2019, a preferência dos consumidores para presentear as mães em maio eram calçados e vestuários. A mudança veio a partir da situação decorrente do novo coronavírus.
Ralph Assayag, presidente da CDL, acredita que esta mudança ocorreu por conta de todo o cenário de isolamento em que a cidade e o mundo se encontram. “Penso que com a facilidade de comprar rápido sem envolver prova ou troca de roupas e calçados facilita o distanciamento ao excluir diferentes processos eventualmente necessários”, destaca o presidente da CDL.
Pandemia alterou hábitos de consumo e compras do brasileiros. Dia das mães será diferente neste ano. Foto: Divulgação
Distanciamento e também praticidade são fatores que definem a intenção de compra de presentes para o Dia das Mães, segundo alguns filhos. “Este ano vou dar itens de cozinha para minha mãe porque é algo que sei que não tem erro; ela gosta, diferentemente de outros presentes”, declara o contador Raidson Minhós.
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Sem esquecer de sua esposa, o contador diz que fez o que muitas outras mulheres com certeza gostariam de seus maridos: deu a ela todos os recursos necessários para reformar a cozinha de sua casa. “A mãe dos meus filhos ganhou adiantadamente seu presente do mês de maio do jeitinho que ela gosta. Disponibilizei a ela todos os recursos necessários para reforma da nossa cozinha”.
Os entrevistados da pesquisa também relataram preferência em parcelar a conta no cartão de crédito, cerca de 31,2% deles. Seguido do cartão de débito (19,3%), à vista no cartão de crédito (16,3%), dinheiro (13,5%), entre outros.
Quanto a locais escolhidos para compra dos presentes, os shopping centers foram campeões com 29,4% das intenções de compras. Comércio de bairro, centro da cidade, lojas de departamentos também compõem a lista com 19,5%, 16,4% e 10,5%, respectivamente, dentre as prioridades dos consumidores.
(*) Com informações da assessoria.
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