Veja opções de presentes para o Dia das Mães, segundo a CDLM - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Veja opções de presentes para o Dia das Mães, segundo a CDLM

Perfumes e cosméticos são opções de presentes para o Dia das Mães, celebrado no domingo (9); situação é diferente dos anos anteriores

Veja opções de presentes para o Dia das Mães, segundo a CDLM
Perfil da opção de compras mudou em decorrência da pandemia. Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Em 2021, as melhores opções de presentes para o Dia das Mães são perfumes e cosméticos. A conclusão é de uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), que aponta as intenções de compra para a data.

A intenção para 2021 é diferente do ano anterior. Em 2020 e 2019, a preferência dos consumidores para presentear as mães em maio eram calçados e vestuários. A mudança veio a partir da situação decorrente do novo coronavírus.

Ralph Assayag, presidente da CDL, acredita que esta mudança ocorreu por conta de todo o cenário de isolamento em que a cidade e o mundo se encontram. “Penso que com a facilidade de comprar rápido sem envolver prova ou troca de roupas e calçados facilita o distanciamento ao excluir diferentes processos eventualmente necessários”, destaca o presidente da CDL.

Pandemia alterou hábitos de consumo e compras do brasileiros. Dia das mães será diferente neste ano. Foto: Divulgação

Distanciamento e também praticidade são fatores que definem a intenção de compra de presentes para o Dia das Mães, segundo alguns filhos. “Este ano vou dar itens de cozinha para minha mãe porque é algo que sei que não tem erro; ela gosta, diferentemente de outros presentes”, declara o contador Raidson Minhós.

Leia mais: Empresários explicam como melhorar as vendas no Dia das Mães; confira

Sem esquecer de sua esposa, o contador diz que fez o que muitas outras mulheres com certeza gostariam de seus maridos: deu a ela todos os recursos necessários para reformar a cozinha de sua casa. “A mãe dos meus filhos ganhou adiantadamente seu presente do mês de maio do jeitinho que ela gosta. Disponibilizei a ela todos os recursos necessários para reforma da nossa cozinha”.

Os entrevistados da pesquisa também relataram preferência em parcelar a conta no cartão de crédito, cerca de 31,2% deles. Seguido do cartão de débito (19,3%), à vista no cartão de crédito (16,3%), dinheiro (13,5%), entre outros.

Quanto a locais escolhidos para compra dos presentes, os shopping centers foram campeões com 29,4% das intenções de compras. Comércio de bairro, centro da cidade, lojas de departamentos também compõem a lista com 19,5%, 16,4% e 10,5%, respectivamente, dentre as prioridades dos consumidores.

(*) Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]