Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cenário

Velório de idosa atrasa porque corpo foi deixado em avião por Prefeitura de Pauini

A família reclama da falta de cuidado, e desrespeito para com a mulher, que ficou conhecida por seus anos de serviço dedicados ao hospital daquele município. 

Velório de idosa atrasa porque corpo foi deixado em avião por Prefeitura de Pauini

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) –  Um cidadão, que não quis se identificar por medo de revide por parte do gestor do município de Pauini, distante 926 km da capital amazonense, denunciou ao Portal AM1, nesta sexta-feira (26), que o velório e atrasou após o corpo de uma idosa ser negligenciado pelo prefeito Renato Afonso.

Segundo o familiar contou, uma idosa conhecida pelo nome Ilda, querida em sua comunidade, morreu no município do Acre, vizinho de Pauini, e na ocasião do translado, o voo que deveria transportar o corpo só o fez no dia seguinte.

Isso porque, a liberação do corpo ocorreu às 13h, porém, a arenonave só conseguiu ter a autorização às 17h, e devido o avançar do horário, a chegada em Pauini se tornou inviável, uma vez que a pista do aeroporto de Pauini não possui infraestrutura nem iluminação adequada para receber voos no período noturno.

Diante disso, os familiares que aguardavam para o velório se sentiram frustrados e negligenciados por parte do gestor do município, Renato Afonso, que estava, segundo os familiares e amigos, ciente da situação e nada fez, deixando o esquife junto a mercadorias, dentro do avião estacionado na pista, para ser despachado no dia seguinte.

A família reclama da falta de cuidado, desrespeito e dignidade para com a mulher, que ficou conhecida por seus anos de serviço dedicados ao hospital daquele município.

“Isso é um desrespeito com o corpo de uma mulher amplamente conhecida e respeitada em Pauini. Ela dedicou toda uma vida a essa comunidade, no entanto, não foi tratada com o respeito que merecia em sua passagem, sua memória foi profanada pela negligência do prefeito e sua administração”, reclamou um familiar, que para não atrasar o sepultamento, não conseguiu prestar as últimas homenagens.

O Portal AM1 tentou contato com o prefeito, via ligação pelo celular, mensagem e ligação por WhatsApp, mas não teve retorno.

Os contatos que constam na lista de funcionários da Prefeitura de Pauini também estão desatualizados.

Confira:

 

LEIA MAIS: