Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Vereador Arnoud Lucas relata perseguição ao sair da Câmara de Itacoatiara

Arnoud Lucas disse que, a perceber a situação, acelerou o veículo e foi à delegacia de polícia do município onde teve apoio policial.

Vereador Arnoud Lucas relata perseguição ao sair da Câmara de Itacoatiara

Vereador Arnoud Lucas (Foto: Divulgação/Assessoria)

Itacoatiara (AM) – O vereador Arnoud Lucas (PV) anunciou, nessa segunda-feira (6), que foi vítima de uma tentativa de ataque ao voltar da Câmara Municipal de Itacoatiara.

Segundo o relato do vereador, ao sair da Casa legislativa, um carro suspeito percorria o mesmo caminho que ele. “Eu falei para o meu assessor [que estavam sendo seguidos] para ele ficar de olho. E quando a gente parou no sinal, o cidadão, não sei de onde surgiu, se apoiou no meu carro, tentou subir no meu carro, e naquilo ali a gente imaginou que fosse, de fato, alguém tentando fazer alguma coisa com a gente”, diz Arnoud.

Arnoud Lucas prossegue contando o que aconteceu e disse que, ao perceber a situação, acelerou o veículo e foi à delegacia de polícia do município. Conforme o relato do parlamentar, a polícia lhe deu apoio irrestrito.

Vale lembrar que, em julho deste ano, Arnoud Lucas acusou o prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim (UB), de pôr sua cabeça a prêmio por ele [vereador] denunciar supostas irregularidades da gestão municipal. Inclusive, Arnoud refugiou-se em Manaus com medo de ser morto.

Desta vez, no vídeo publicado em sua página, no Instagram, Arnold menciona o ocorrido. “Eu e a minha família, todos vocês sabem que a gente não vem vivendo momentos fáceis desde aqueles fatos passados […] não é fácil viver o que a gente está vivendo, vocês sabem disso, mas gostaria de agradecer do fundo do coração e dizer que tô bem e que esse fato já está sendo elucidado”.

Em nota divulgada, também em suas redes sociais, Arnoud afirmou que “após investigações, constatou-se que  o indivíduo em questão não representava perigo a mim [vereador Arnoud Lucas] e, sim, para ele próprio”, diz um trecho da nota.

Procurado pelo Portal AM1 para mais detalhes da situação, o vereador não atendeu às ligações e nem respondeu nossos questionamentos. O espaço continua aberto para posicionamentos.

Assista ao vídeo do pronunciamento do vereador:

LEIA MAIS: