Vereador Carpê pede contratação de segurança armada para proteger Unidades Básicas de Saúde - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Vereador Carpê pede contratação de segurança armada para proteger Unidades Básicas de Saúde

Segundo o vereador, é preciso a contratação pela Prefeitura de segurança terceirizada para que os bandidos não se sintam à vontade nas UBSs

Vereador Carpê pede contratação de segurança armada para proteger Unidades Básicas de Saúde
(Foto: Reprodução)

MANAUS, AM –  O vereador capitão Carpê (Republicanos) afirmou, nesta segunda-feira (19), que é necessária a contratação de empresas para fazer a segurança armada das Unidades Básicas de Saúde de Manaus.

Leia mais: Santos busca lugar na fase de grupos da Libertadores e aguarda trio titular desenhar campanha

O parlamentar disse que esteve na unidade de atendimento José Rodrigues, onde dois homens efetuaram vários disparos de arma de fogo na tarde do dia 5 de abril, o que causou pânico em funcionários e pacientes que estavam no local.

Com base no ocorrido, na última semana, o parlamentar usou a tribuna da Casa para fazer o apelo ao executivo municipal.

Leia mais: Caso Lula: Fachin manda ao plenário do Supremo recurso da PGR

“Nós necessitamos de um tempo hábil para preparar a Guarda Municipal de não podemos esperar, tendo em vista que funcionários e pacientes das UBSs estão sendo aterrorizados porque, por muitas vezes, são vítimas de roubo”, disse o vereador.

(Foto: Diuvlgação/ Vereador Carpê Andrade)

“Em Manaus temos, aproximadamente, 15 mil homens aptos para atuarem na cidade de Manaus armados. Por que não contratar um serviço de monitoramento eletrônico? ”, concluiu Carpê.

Casa Militar

Ao ser questionado a respeito da promessa feita pelo prefeito David Almeida (Avante) de armar a Guarda Municipal de Manaus, o secretário da Casa Militar de Manaus, William Dias, disse que tem trabalhado para adequar a Guarda ao Estatuto das Guardas Municipais, no que se refere à capacitação e treinamentos dos servidores, para implementar a medida.

Leia mais: É inimaginável olhar para ele e ver um monstro;, diz prefeito do RJ sobre vereador Jairinho

O secretário acrescentou que a Prefeitura vai encaminhar um Projeto de Lei à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para que o armamento da Guarda Municipal seja efetivado.

“Não é fácil, porque a Guarda Municipal esteve abandonada nos últimos anos. É uma determinação do prefeito para que, por meio da Casa Militar, seja realizado o armamento da Guarda Municipal e, pra isso, precisamos de algumas aprovações na Câmara”, afirmou.

Supremo

No dia 1º de março deste ano, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o porte de arma para todas as guardas municipais, sem distinção da quantidade de habitantes.
Pela norma, os guardas das capitais e de municípios com mais de 500.000 habitantes conseguiram autorização para andar armados durante o trabalho e nos momentos de folga.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]