Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Política

Vereador joga dinheiro pela janela e afirma que recebeu de prefeito

O parlamentar afirma que o dinheiro foi uma proposta para ele renunciar seu mandato na Câmara dos Vereadores, o que não aconteceu.

Vereador joga dinheiro pela janela e afirma que recebeu de prefeito

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – Um vídeo divulgado nas redes sociais, nesta sexta-feira (4), mostra o momento em que o vereador Sababá Filho (PCdoB), do município de Cândido Mendes, no Maranhão, joga pela janela, aproximadamente, R$ 250 mil após discursar na Câmara dos Vereadores da cidade.

No vídeo, o parlamentar aparece falando sobre uma possível renúncia, mas o que chama atenção é o fato de ele rasgar o que seria o documento dele abrindo mão do mandato e, em seguida, fazer acusações ao prefeito do município por suposto suborno.

O vereador afirma, ainda, que recebeu do prefeito Facinho (PL) o valor para desistir da sua cadeira na Câmara. Ele aparece nas imagens com uma mochila onde estava guardado o dinheiro e diz que, ao rasgar a carta, “está assinando sua sentença de morte”.

“Eu vou jogar pela janela [dinheiro] porque o que é do povo, da saúde e da educação tem que ir para o povo. Eu recebi uma mochila de dinheiro para renunciar ao mandato. Eu não vou renunciar”, afirma o político.

Após o discurso, ele pega as notas de dinheiro da mochila e joga pela janela. A ação gerou muito tumulto do lado de fora da Câmara e a população disputou as notas que foram jogadas por ele.

Em nota, o prefeito Facinho afirmou que não manteve contato com o vereador Sababá e que irá processá-lo por calúnia e difamação. “Seu notório inimigo político e conhecido por armações e criar espetáculos, para se promover”.

Nota da prefeitura (Foto: Divulgação)