Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

Vereadores de Iranduba votam parecer de cassação do prefeito Chico Doido

A ação é analisada pelos vereadores da Câmara Municipal de Iranduba e deve ser votada ainda nesta sexta-feira, 14

Vereadores de Iranduba votam parecer de cassação do prefeito Chico Doido

Chico Doido (DEM) pode ter o mandato cassado pelos vereadores da Câmara Municipal de Iranduba - (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Iranduba, município distante a 27 quilômetros de Manaus, deve decidir nesta sexta-feira, 14, se irá abrir o processo de cassação contra o prefeito Chico Doido (DEM). A ação é analisada pelos vereadores logo após vir à tona um áudio com suposto conteúdo onde o prefeito diz ter levado o líder da oposição no legislativo, o vereador George Reis (PV), para um motel com a intenção de fechar ‘acordo’ político.  

O áudio foi divulgado na quarta-feira, 12, dois dias antes da decisão dos vereadores avaliarem o pedido de cassação do prefeito, desta vez, acusado de não ter repassado mais de R$ 4,2 milhões de reais que foram recolhidos dos servidores ao órgão da previdência municipal. O legislativo irá avaliar o parecer da comissão processante que foi instalada para analisar a denúncia contra Chico Doido.

Chico Doido (DEM) pode ter o mandato cassado pelos vereadores da Câmara Municipal de Iranduba – (Foto: Divulgação)

Na gravação o prefeito dar a entender que já agrediu a esposa e a filha de dois anos de idade. Em seguida pergunta “homem que bate em mulher é o quê?”. As pessoas presentes no local responderam: “Covarde!”.

Ainda no áudio o prefeito conta que George pediu uma pagassem para ir à Fortaleza, e completa: “Se ele [George] tentar atrapalhar minha administração vou desmascará-lo. Não tem mais porque ficar calado”.

George Reis disse por meio de um vídeo publicado nesta sexta-feira, 14, nas redes sociais, que vai entrar com medidas judiciais contra o prefeito e, considerou, a atitude do prefeito um ‘ato de desespero’, lançando ainda um desafio. “Se o prefeito conseguir provar que esteve no motel tentando corromper o vereador, ele ganha o meu voto na Câmara, contra a cassação dele”, afirmou.