Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Vereadores e prefeito de Coari são alvos de investigação do MP

MP-AM analisa vídeo onde vereadores participam de um sorteio para receberem uma quantia em dinheiro que teria sido ofertada pelo prefeito

Vereadores e prefeito de Coari são alvos de investigação do MP

Os vereadores e o prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho, estão sendo alvos de uma investigação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), suspeitos de participarem de um esquema de corrupção. Imagens divulgadas no último sábado,15, mostram os vereadores da cidade participando de um sorteio para saber quem será ‘premiado’ com uma quantia em dinheiro. 

Adail Filho, prefeito de Coari. (Divulgação)

O vídeo foi gravado em 2017 e entregue ao Ministério Público do Amazonas. O dinheiro sorteado de forma aleatória para os políticos, no valor de R$ 10 mil, segundo apurado pelo MP-AM, estaria sendo pago pelo prefeito para que ele possa ter mais adesão política no município. O caso foi negado pelo por Adail Pinheiro Filho (PP).

O esquema foi denunciado ao MP-AM quando quatro, dos 15 vereadores, romperam com o prefeito. Segundo o MP-AM, os vídeos estão no material usado nas investigações que seguem de forma sigilosa. A procuradora geral de Justiça, Ieda Albuquerque, garantiu que a apuração sobre a denúncia está sendo aprofundada.