Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cenário

Vice-governador leva comitiva para agenda do setor primário

Carlos Almeida Filho nega desejo de ser candidato a prefeito de Manaus, mas suas ações mostram uma costura nos bastidores em torno de seu nome

Vice-governador leva comitiva para agenda do setor primário

Vice-governador tem feito movimentos internos no sentido de se viabilizar como nome de seu grupo político para a eleição 2020 (Foto: Divulgação)

O vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB) nega, desconversa e descarta qualquer desejo de sair candidato nas eleições municipais de 2020 para prefeito de Manaus. Mas, se o discurso é um, a prática é outra. Nesta semana, ele esteve testando a sua popularidade numa feira da capital. Nesta sexta-feira, 15, feriado da República, ele estará entregando implemento agrícolas e assinando emendas parlamentares direcionadas ao setor primário no município de Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus).

E, assim como em outros atos públicos, ele não estará só, mas com toda uma comitiva em seu entorno. Entre eles, deputados estaduais da base governista na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), como a líder do governo na casa, deputada Joana D’arc (PL); os deputados Josué Neto (PSD), Saullo Vianna (Cidadania), Álvaro Campelo (PP), Delegado Péricles (PSL), o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos) e os secretários estaduais de Produção Rural, Petrúcio Magalhães Júnior e, de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

Primeiro, a agenda será no distrito de Novo Remanso, em Itacoatiara, onde vai entregar implementos agrícolas avaliados em R$ 311,2 mil para atender famílias que atuam no plantio de várias culturas, como a do abacaxi. Os recursos são provenientes do Fundo de Promoção Social (FPS).

De lá, Carlos Almeida Filho, que está como governador em exercício, segue para a sede do município, onde vai assinar emendas parlamentares dos deputados estaduais Cabo Maciel (PL) e Sinésio Campos (PT), voltadas ao fomento da agricultura naquele município, totalizando, juntas, R$ 420 mil e, ainda, participar da Exposição Agropecuária de Itacoatiara (Expoita).

 

*Com informações da Secom