Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Vídeo: Daciolo desiste da Presidência e apoiará Ciro Gomes: ‘propósito de Deus’

A desistência foi anunciada em vídeo feito por Daciolo, que afirma que está seguindo um 'ordenamento divino' em torno da candidatura de Ciro

Vídeo: Daciolo desiste da Presidência e apoiará Ciro Gomes: ‘propósito de Deus’

Foto: Reprodução TV Record

BRASÍLIA, DF – Após anunciar que seu nome seria a solução para uma terceira via, o Cabo Daciolo, que também já concorreu à Presidência da República em 2018, desistiu de voltar à disputa em 2022 e deverá apoiar Ciro Gomes (PDT). “Eu vou cumprir o que Espírito Santo está mandando eu fazer”, disse Daciolo.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quinta-feira (16), Daciolo afirma que está seguindo um ordenamento do “Espírito Santo de Deus” e disse que se em 2022 Ciro Gomes tiver um voto nas urnas, será o dele.

“No dia da eleição, em 22, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que esse voto foi do Cabo Daciolo. Eu não sei porque estou fazendo isso. Sei que o Criador está mandando eu falar isso para você”, disse o ex-parlamentar.

Leia mais: Vídeo: pastor evangélico chama Lula de ‘o maior estadista da terra’ e esnoba Bolsonaro

Ainda no vídeo, Daciolo sugere que Ciro Gomes “aceitou” Jesus e que ele precisa continuar seguindo esse caminho, dando alguns conselhos ao político.

“Continua agora no caminho do Senhor, jejua, ora, ler a Bíblia, porque agora você verbalizou o Senhor. O propósito maior da nossa existência é anunciar o Reino [de Deus]. Quero dizer à tua esposa, aos teus filhos e a tua família, que eu te amo”, completa o ex-parlamentar, pedindo que Ciro Gomes prossiga nesse caminho.

Investigação

Nessa quarta-feira (15), a Polícia Federal cumpriu ordem de buscas e apreensões na casa de Ciro Gomes, em operação que investiga um suposto esquema de corrupção durante as obras da Arena Castelão, entre 2010 e 2013.

Segundo a PF, a operação apura “fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos decorrentes de procedimento de licitação para obras no estádio Castelão”. Na época dos fatos investigados, Cid Gomes era o governador do Ceará.

Veja:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Daciolo