Vídeo: em convenção do MDB, ex-governador do DF tenta agredir ex-secretário: ‘vagabundo’

'Você não tinha que estar aqui, seu vagabundo', disparou José Arruda no palanque do evento
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 01/08/2022 09:34
Foto: Reprodução

Brasília – Em convenção que selou a aliança entre o MDB, o PL e o PP e fortaleceu o apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nesse domingo (31), o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (PL) protagonizou uma confusão com ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvan Máximo (Republicanos). Entre xingamentos e tapas, toda a confusão aconteceu em cima do palanque do evento.

No evento que oficializou a candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB), o ex-governador do Distrito Federal se aproximou de Gilvan, fiel escudeiro de Ibaneis, e começou os ataques, além de questionar a presença do ex-secretário no evento.

“Você não tinha que estar aqui, seu vagabundo”, disse. Após os xingamentos, Arruda desferiu um tapa em direção ao rosto do ex-secretário, que tentou se esquivar da agressão. O tapa pegou de raspão. Gilvan ainda tentou revidar, mas foi impedido por pessoas que estavam ao redor.

Leia mais: Republicanos oficializa apoio a Jair Bolsonaro

O Republicanos, que abriga nomes como o da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, emitiu uma nota e repudiou os atos de Arruda.

“O partido Republicanos no Distrito Federal, em consonância com os princípios democráticos, repudia as agressões verbais e a tentativa de agressão física promovidas pelo pré-candidato a deputado federal pelo PL, José Roberto Arruda, contra o pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos, Gilvan Máximo. O respeito é condição indispensável para manter a harmonia no processo eleitoral e em todos os momentos da vida. Gilvan Máximo é um homem público sério e íntegro, por isso pode subir em qualquer palanque, pela sua história honrada.”

(*) Com informações do Metrópoles

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS