Manaus, 28 de junho de 2024
×
Manaus, 28 de junho de 2024

Cidades

Vídeo forte: ‘ele tocou na minha baratinha’, diz criança chorando ao denunciar abuso sexual

Vídeo compartilhado nas redes sociais, em Manaus, mostra uma criança narrando as horas de pesadelo na companhia de um abusador dentro de sua própria casa.

Vídeo forte: ‘ele tocou na minha baratinha’, diz criança chorando ao denunciar abuso sexual

(Foto: Divulgação/Freepik)

Manaus (AM) – Uma criança, de idade e nomes não revelados pela polícia, aparece parcialmente em um vídeo, nesta quinta-feira (20), denunciando ter sido vítima de abuso sexual. A identidade do homem (o abusador em questão) não foi divulgada até o momento.

O depoimento da vítima, em vídeo, é assustador e mostra o quanto a criança fez o possível para evitar ser estuprada.

Em determinado trecho do vídeo, a menina chega a chorar ao lembrar que o homem tirou sua calcinha e tocou em suas partes íntimas.

Fontes ligadas à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional no Amazonas (OAB-AM) informaram ao Portal AM1 que o caso já está sob investigação da Delegado Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A Polícia Civil do Amazonas ainda não se manifestou sobre o caso e nem divulgou imagens do homem.

Confira o relato na íntegra:

Estupros de crianças no AM

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), 210 casos de estupro contra crianças e adolescentes foram registrados no Amazonas entre janeiro e março deste ano, com 108 registrados apenas na capital amazonense, o que equivale a 51,4% dos registros.

Denúncias

O serviço Disque Direitos Humanos (Disque 100) registrou, entre 1º de janeiro e 13 de maio deste ano, 7.887 denúncias de estupro de vulnerável. A média de denúncias em 134 dias é de cerca de 60 casos por dia ou de dois registros por hora.

 

LEIA MAIS: