Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: gari morre esmagado em acidente entre carreta e micro-ônibus em Manaus

O condutor da carreta perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com um micro-ônibus, do tipo ‘Amarelinho’ que atropelou a vítima

Vídeo: gari morre esmagado em acidente entre carreta e micro-ônibus em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Uma colisão entre uma carreta e um micro-ônibus resultou na morte de um gari da Prefeitura de Manaus, que trabalhava em um canteiro, na manhã desta segunda-feira (20), na avenida Buriti, nas proximidades da Bola da Suframa, no Distrito Industrial I. Segundo testemunhas, o condutor da carreta dirigia o veículo em alta velocidade quando colidiu com o coletivo.

O principal ponto de retorno de condutores que trafegam pelos bairros Crespo, Distrito Industrial e São Lazaro, a Bola da Suframa, possui um fluxo intenso de veículos de grande porte. Quem trafega no local presencia a imprudência de alguns motoristas que dirigem em alta velocidade.

Leia mais: Equipe de Gusttavo Lima sofre acidente após show na Paraíba

Na manhã desta segunda-feira, ao ultrapassar o limite de velocidade permitido pela via, o condutor de uma carreta perdeu o controle do veículo e acabou colidindo com um micro-ônibus, do tipo ‘Amarelinho’.

Com o impacto da colisão, o coletivo invadiu o canteiro central da via, capotou e atropelou um servidor de limpeza pública que estava realizando serviços de capinagem no local. A vítima, identificada como, Domingos Santana Da Silva, de 36 anos, morreu no local.

O acidente foi registrado em vídeo gravado por um condutor que trafegava no local. Nas imagens, é possível identificar o momento em que membros da equipe de limpeza pública se mobilizam para retirar o micro-ônibus do canteiro e socorrer a vítima.

Confira:

De acordo com testemunhas do local, havia quatro passageiros no interior do coletivo, que sofreram apenas ferimentos leves.

Segundo informações da equipe policial da 7° Cicom, o condutor da carreta apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido para a realização de exame toxicológico para constatar a suspeita. Após o exame, o condutor deve ser encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos sobre o acidente.  

O corpo da vítima aguardava a remoção do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Domingos tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, (empresa terceirizada) e deixou uma esposa.

Em nota, a Semulsp, em nome do secretário Sabá Reis, lamentou profundamente a fatalidade e, neste momento de dor, está procurando dar todo o apoio e solidariedade à família de Domingos Santana da Silva.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter