Vídeo: jovem amarra coleira em jacaré e sai para passear em Manaus

Caso teria acontecido no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte; nas imagens, o jacaré está visivelmente irritado com a situação
Publicado em 02/12/2021 16:06
Jacaré
Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Em Manaus, um jovem foi gravado carregando um jacaré de uma forma inusitada: pela coleira. Imagens da cena começaram a viralizar nesta quinta-feira (2), nas redes sociais.

O caso teria acontecido no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital. No vídeo, é possível ver o jovem arrastando o jacaré por uma corda amarrada ao seu pescoço, como se o animal fosse um cachorro. O jacaré até anda, mas tenta frear o movimento com as patas, sem sucesso.

Leia mais: Vídeo: banhista usa filhote de jacaré como ‘arma’ em briga

Veja:

Não há informações sobre como e onde o animal foi encontrado, e nem sobre a sua captura. Sabe-se que, devido ao período chuvoso, os igarapés da capital começam a encher e transbordar, e os animais começam a aparecer e podem ser capturados.

Em caso de encontro de animais assim, a orientação é que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) ou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar sejam acionados. O CBMAM pode ser acionado por telefone, número 193, e as duas instituições fazem a retirada do animal do local e o devolvem ao seu hábitat natural.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS