Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Brasil

VÍDEO: Momentos antes e durante a tragédia em Capitólio

Em um dos vídeos, uma mulher alerta sobre a cabeça d'água e diz que barcos estão se arriscando ficando no local. Em outro, segundos antes da queda, também pode-se notar que um banhista pula da lancha antes da rocha ...

VÍDEO: Momentos antes e durante a tragédia em Capitólio

Foto: Reprodução/Screenshot

CAPITÓLIO, MG – Vídeos que circulam nas redes sociais neste sábado, 8,  mostram diferentes ângulos do momento em que uma rocha gigante se desprendeu de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. 

Capitólio: veja quem são as 10 vítimas da tragédia

Um vídeo desesperador mostra banhistas alertando o risco da queda e pedindo para que outras lanchas saíssem do local. Em um terceiro vídeo, é possível ver a cabeça d’água que ocorreu minutos antes da tragédia. (Confira no final da matéria).

Leia mais: 

Internautas alertaram sobre possível desprendimento de pedra em 2012

Tragédia: pedra se desprende e deixa mortos e feridos em MG; assista 

O deslizamento das pedras atingiu pelo menos três embarcações. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, cinco pessoas morreram e 20 estão desaparecidas. Outras 32 pessoas foram atendidas, alguns com ferimentos e outros liberados.

Segundos antes da queda, também pode-se notar que um banhista pulando da lancha antes da rocha cair sobre ela. Até o momento, não há notícias sobre o banhista. (Foto: Reprodução/Screenshot)

Alerta 

Na manhã deste sábado, a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu alerta para chuvas fortes na região e recomendou que as cachoeiras fossem evitadas.  “Chuvas intensas na região com possibilidade de ocorrência de Cabeça D’água nos municípios de Capitólio, São João Batista do Glória e São José da Barra. Evite cachoeiras no período de chuvas”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desprendimento das rochas foi causado decorrente da tromba d’água na Cachoeira do Canyon de Furnas, minutos antes do acidente.

Vítimas

As vítimas que até o momento foram encontradas, não portavam documentos. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, será necessário a identificação através de coletas digitais que serão encaminhadas para análise.

Vídeos:

Veja momento antes da tragédia, quando a cabeça d’água
Mulher alerta sobre a cabeça d’água e diz que barcos estão se arriscando
Vídeo mostra banhistas desesperados pedindo para que lanchas saiam do local
Momento da tragédia em que rocha se desprende
Momento da tragédia em que rocha se desprende por outro ângulo
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter