Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Vídeo: moradores de Iranduba protestam contra prefeitura e colocam canoa em ramal alagado

Por conta das chuvas que não dão trégua, os moradores resolveram fazer um protesto na 'lagoa', que é um problema não solucionado pela prefeitura

Vídeo: moradores de Iranduba protestam contra prefeitura e colocam canoa em ramal alagado

Foto: Reprodução

Manaus, AM – O período chuvoso tem causado prejuízos para dezenas de pessoas, no entanto, esses danos poderiam ser evitados com uma boa administração municipal; mas, na prática, não é o que acontece. Moradores do ramal Dona Creuza, no quilômetro seis do município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, resolveram se manifestar contra o descaso do prefeito Augusto Ferraz (DEM) para solucionar os problemas da população.

Nos últimos dias, o Portal Amazonas 1 mostrou a realidade enfrentada pelos moradores de Iranduba, que sofrem com um ramal completamente tomado pela água. Desta vez, a situação piorou por conta das chuvas que não dão trégua, e enquanto a “lagoa” aumenta, nada é resolvido pelo prefeito.

E por conta desse abandono, os moradores resolveram fazer uma manifestação para chamar a atenção da prefeitura e pedir que o problema seja solucionado. De uma forma irônica, os cidadãos simularam uma pescaria no ramal, com direito à canoa e rede de pesca.

Leia mais: Vídeo: água toma conta de ramal e moradores cobram ações da Prefeitura de Iranduba

Nas imagens, o protesto parece ser uma brincadeira de amigos, mas, na verdade, é uma súplica para que a Prefeitura de Iranduba tome providências e ajude a população. “Queremos chamar a atenção do nosso querido prefeito de Iranduba, pelo menos para ele jogar um cascalho aqui em um desses poços, precisamos que, pelo menos, seja feito isso!”, disse o líder da Comunidade Novo Paraíso, Benedito José de Santana.

Além de a situação ser complicada para os pedestres, que precisam ter contato com a água, os carros também sofrem com a alagação. Com as dificuldades de trafegar no local, os moradores também correm o risco de saúde por conta da contaminação da água.

Foto: Reprodução

De acordo com o líder comunitário, o ramal alagado é um dos principais de Iranduba. “Senhor prefeito, precisamos que o senhor nos dê uma posição, pelo menos pra vir aqui jogar um cascalho nesse poço. Tem pais de família, crianças, jovens, muita gente que mora nesse ramal e precisa do direito de ir e vir, assim como o senhor fala muito nas suas lives”, declarou.

Durante a manifestação, os moradores ainda cobraram o dinheiro que seria investido para a melhoria dos ramais. Em nota, a Prefeitura de Iranduba informou que seriam aplicados cerca de R$ 9 milhões para asfaltar todas as ruas da comunidade, não somente o ramal.

Leia mais: Justiça barra aumento de salário de prefeito e vereadores de Urucurituba

“Mandaram dinheiro para cá e até agora o dinheiro não chegou. Até agora os R$ 9 milhões não chegaram”, disse o morador. “Alagou a canoa, o peixeiro caiu na água. Pelo amor de Deus, prefeito! Ajuda o cara, vem jogar cascalho nessa água!”, disparou.

Por meio da assessoria, a Prefeitura de Iranduba afirmou que toda a comunidade do quilômetro seis está dentro do cronograma de obras do município. Os recursos para iniciar as obras já estão disponíveis e os projetos estão elaborados para que a prefeitura possa realizar “uma grande ação na localidade”.

Contudo, por conta do período chuvoso, “não há muito o que fazer, porque as chuvas têm sido intensas”. Mas, a prefeitura ressaltou que quando o verão chegar, as obras serão iniciadas.

Assista ao vídeo: