Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Mundo

VÍDEO: Mulher faz transmissão ao vivo de seu parto normal no parquinho de casa

VÍDEO: Mulher faz transmissão ao vivo de seu parto normal no parquinho de casa

A mamãe Sarah Schmid, 36 anos, de Halle na Alemanha, acabou viralizando na internet. Isto porque ela fez uma transmissão ao vivo de seu parto normal no Youtube. O vídeo totalizou 1.4 milhão de visualizações.

E o parto normal de Sarah foi bem inusitado, isto porque ela deu à luz ao sexto filho no parquinho de sua casa.

De acordo com o jornal britânico The Sun todos os seis partos de Sarah ocorreram fora do hospital. Além do bebê que acaba de nascer, Sarah também é mãe de Johanna, 11 anos, Jonathon, 10 anos, Emanuel, 8 anos, Elisabeth, 6 anos, Konstantin, 3 anos, e Kiran, um ano.

Sarah explicou porque decidiu transmitir seu sexto parto ao vivo: “É a coisa mais natural e normal do mundo, eu não acho que seja estranho. Nas culturas antigas as meninas iam ver suas mães darem à luz para saberem como é, mas hoje em dia isto é muito raro. Fiz esse vídeo para que as pessoas possam ter a chance de ver um parto, especialmente um parto sem nenhuma intervenção. É algo raro de se ver”, contou Sarah em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Ela também relatou que as reações das pessoas ao seu vídeo foram bem diferentes. “Algumas pessoas ficaram animadas já outras me criticaram. Mas eu não liguei para as criticas”, afirmou Sarah.

A mãe ainda contou que estudou medicina , mas não chegou a se formar. E que durante seus estudos, ela acabou decidindo pelo parto em casa. “Eu vi tantas mulheres dando a luz no hospital e eu pensava: ‘eu não vou conseguir fazer isso no hospital, não é relaxante’”, explicou Sarah.

Sarah ainda contou que seus filhos adoraram ver o parto. “Eles ficaram animados e não tiveram medo. Mas a Johanna ficou desapontada porque eu tive um menino, ela queria mais uma irmãzinha”, concluiu a mamãe.

Confira a seguir imagens deste parto:

 

VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?time_continue=19&v=2BCeyoFGxnU&ab_channel=SarahSchmid

*Informações retiradas do R7