Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Mundo

Vídeo: pai de aluno é retirado de reunião escolar após se negar a usar máscara

O homem afirmou que se sentiu "segregado", uma vez que a escola separou os pais que estavam usando máscara dos que não usavam

Vídeo: pai de aluno é retirado de reunião escolar após se negar a usar máscara

Foto: Reprodução

Estados Unidos – Durante uma reunião escolar, o pai de um aluno foi retirado à força do conselho de classe depois de se negar a usar máscara de proteção, para evitar a propagação da covid-19. O caso aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos.

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o segurança pede que o homem coloque a máscara, mas o homem agradece e afirma que não vai usar. Vale ressaltar que é obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados no país.

Depois de recusar o uso de máscara, o segurança tira a força o homem do local. Nas imagens, o homem aparece sentado, quando é surpreendido pelo segurança que o puxa pela cadeira para fora da escola. Pessoas que acompanhavam e reunião questionaram a postura do profissional.

Leia mais: Após ‘dica’ de curandeiro, grávida martela prego na cabeça para bebê ser menino

“O que você está fazendo? Isso é agressão. Você também coloca as mãos em nossos filhos?”, disse uma pessoa. Outras pessoas aplaudiram a atitude do segurança e apoiaram que o homem tenha sido retirado da reunião.

Em entrevista para um jornal local, o pai do aluno afirmou que se sentiu “segregado”, uma vez que a escola separou os pais que estavam usando máscara dos que não usavam. “Entrei no prédio sem máscara e eles disseram: ‘Você precisa usar uma máscara’. Eu disse: ‘Obrigado’. Eles me entregaram uma máscara e eu não coloquei, a coloquei no meu bolso”, explicou.

O departamento de polícia de Webster disse que investiga o incidente.

Assista o momento:

(*) Com informações do Metrópoles