Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: passarela da Torquato está com rachaduras e elevador quebrado: ‘jogaram dinheiro fora’

Prefeitura não tem data para acabar com os problemas.

Vídeo: passarela da Torquato está com rachaduras e elevador quebrado: ‘jogaram dinheiro fora’

Manaus – A equipe de reportagem do Portal AM1 se fez presente na última sexta-feira (30), na estação Santos Dumont, localizada na avenida Torquato Tapajós, onde encontrou um elevador que não está em funcionamento há um mês. Na passarela que corta a avenida, pessoas com mobilidade reduzida como, idosos, grávidas e com deficiência que transitam pelo local, enfrentam dificuldades em ter acesso à passarela.

Leia mais: Obra da prefeitura causa transtorno aos moradores do bairro Gilberto Mestrinho

 Além disso, o piso está cedendo com rachaduras e ferrugens por falta de conservação, apresentando riscos para quem faz a passagem. Como é o caso da aposentada Alessandra:

“Nós subimos dali com dificuldade para vir pra [sic] cá, pois esse elevador serve muito, ainda mais para as pessoas de idade, nós ficamos cansados”, pontuou a aposentada.

No local, muitos idosos pediam ajuda para descer as escadas para a estação de ônibus. A usuária do transporte coletivo, que se identificou como Marcilene, relata sua indignação:

“Eu acho difícil tá [sic] subindo e descendo. Isso aqui existe só por aparência, pois não funciona e é uma coisa necessária pra [sic] todo mundo. Jogaram dinheiro fora, pois não serve de nada!”

A equipe entrou em contato com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que alega que  já possui  conhecimento sobre esse assunto, e que técnicos do  IMMU e SINETRAN já vistoriaram e detectaram o problema, muito provavelmente oriundo de depredação. O processo de compra das peças necessárias para o conserto do elevador aguarda a liberação; prazo de entrega gira em torno de 30 dias úteis.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.