Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Vídeo: PF abre inquérito sobre morte de homem sufocado com gás em viatura da PRF

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, a morte de Genivaldo se deu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda

Vídeo: PF abre inquérito sobre morte de homem sufocado com gás em viatura da PRF

As causas da morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morto ao ser trancado no porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aspirar um gás lançado pelos agentes, serão investigados após a Polícia Federal (PF) de Sergipe instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do caso. O crime ocorreu em Umbaúba, no sul do Estado.

Um despacho também foi assinado pelo procurador Flávio Pereira da Costa Matias, coordenador do Controle Externo da Atividade Policial, após o Ministério Público Federal abrir um procedimento para acompanhar as investigações sobre o crime. Já a Procuradoria solicitou informações à Delegacia da Polícia Civil de Umbaúba a PRF para saber como é realizado a abordagem policial. Os órgãos têm até 48 horas para repassarem os dados.

Entenda o caso

Genivaldo de Jesus Santos foi interrogado, imobilizado e trancado no interior do compartimento da viatura da PRF onde os policiais lançaram um gás sobre a vítima na tarde de quarta-feira (25) segundo testemunhas. A ação foi divulgada na internet.

Leia mais: https://amazonas1.com.br/delegada-marilia-campello-afirma-que-morte-da-servidora-do-trt-e-um-crime-complexo/

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, a morte de Genivaldo se deu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Vídeo:

https://twitter.com/PortalAmazonas1/status/1529898170062450689