Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: revoltado, cliente joga frango estragado na porta da AM Energia

Consumidor decidiu compartilhar parte do seu prejuízo com a concessionária de energia, que ainda não restabeleceu serviço em toda a cidade

Vídeo: revoltado, cliente joga frango estragado na porta da AM Energia

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – Revoltado por caminhar para o segundo dia sem fornecimento de energia, um consumidor decidiu protestar de forma “efetiva” contra a concessionária Amazonas Energia. Nesta terça-feira (28), ele jogou pedaços de frango podre em frente ao posto da empresa localizado na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus.

Um vídeo do momento do protesto foi divulgado nas redes sociais. No vídeo, o homem, que se supõe ser dono de um restaurante na Zona Norte, diz que está indo “repartir” com a empresa um pouco do prejuízo que ele teve ao perder os frangos.

Leia mais: Procon apura demora da Amazonas Energia para resolver apagão em Manaus

“Já que eles não resolveram, eu vim aqui para dividir um pouco do meu prejuízo com eles. Vou jogar esse frango podre na calçada deles, pra eles verem um pouco do nosso prejuízo e sentirem na pele o que a gente tá sentindo”, afirma o consumidor, que mora no bairro Novo Israel, e que padece com a falta de energia pelo segundo dia seguido, devido ao temporal que caiu sobre a capital amazonense na última segunda-feira (27).

Veja!

Momentos depois, os pedaços de frango já aparecem no chão, exatamente na porta do posto de atendimento da concessionária. No vídeo, o consumidor relata que não jogou o frango dentro do posto em respeito aos clientes que estavam no local.

“Essa é a minha forma de manifestar o meu repúdio a essa empresa que deixa muito a desejar no fornecimento de iluminação para a população de Manaus e do Amazonas”, salientou.

Falta de luz

Boa parte dos bairros de Manaus ainda está sofrendo com a falta de energia pelo segundo dia seguido. Na última segunda-feira, dia do temporal, quase 400 mil pessoas e mais de 50 bairros e conjuntos habitacionais ficaram sem energia na capital. Em vários lugares, o fornecimento de energia elétrica só foi restabelecido na tarde desta terça-feira. Ainda assim, a situação é de calamidade em diversos lugares.

Nesta terça-feira, o Procon Amazonas informou que vai abrir um processo administrativo para apurar o tempo de resposta da Amazonas Energia na resolução do problema. O órgão ainda orientou consumidores a entrarem em contato com o Procon e a empresa, para que a Amazonas Energia seja responsabilizada pelas perdas por conta da falta de energia.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter