Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: Suspeito de estupro em shopping ficou 3 minutos dentro do provador com a vítima

De acordo com as imagens, o suspeito passou 15 minutos dentro do provador, sendo três deles com a vítima

Vídeo: Suspeito de estupro em shopping ficou 3 minutos dentro do provador com a vítima

Rogério Lindoso dos Passos responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Rogério Lindoso dos Passos, de 31 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 4 anos, dentro do provador de um shopping em Manaus. Imagens de câmera de segurança mostram que ele ficou por cerca de 3 minutos dentro do provador com a vítima. As informações foram repassadas à imprensa nessa sexta-feira (24).

Em coletiva de imprensa, a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou as imagens que mostram a movimentação do suspeito, da criança e da mãe dentro da loja.

A titular explicou que conforme as imagens das câmeras de segurança, Rogério passou ao todo cerca de 15 minutos no provador masculino, experimentando duas calças, que ele não comprou. Três deles, ele teria passado cometendo o delito contra a criança.

Nas imagens apresentadas, o suspeito entra no provador às 17h33, minutos depois, a mãe da criança entra no provador feminino. A vítima se distrai e anda pelo local determinado para os homens, quando é violentada. Às 17h47, a menina sai da ala masculina e encontra com a mãe e faz sinal de silêncio, logo em seguida o suspeito passa em direção à saída da loja, é quando a menina relata o abuso.

Segundo a delegada, diante das circunstâncias apresentadas, com as provas materiais reunidas, bem como os depoimentos das partes envolvidas e de testemunhas colhidos, o autor foi indiciado pela prática de estupro de vulnerável, tendo em vista que mesmo a importunação sexual contra crianças.

“Neste momento, ele passa por trás das duas e a menina apresenta uma agitação em decorrência da presença do homem. Quando a genitora entendeu do que se tratava, ela teria acionado os seguranças do shopping center, mas o autor desceu as escadas rolantes, pagou o estacionamento, e foi embora”, esclareceu.

De acordo com ela, Rogério teria chamado a criança com gestos, para o provador masculino da loja, onde ele teria levantado a blusa da menina, e cometido o ato libidinoso tocando no corpo dela.

“Toda a ação teria durado cerca de três minutos. Naquele momento, a mãe sentiu falta da menina no provador em que estava e começou a chamar pelo nome dela várias vezes. Rogério teria chegado a tapar a boca da criança para que ela não respondesse”, relatou a delegada.

Rogério Lindoso dos Passos responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Veja o vídeo:

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: