Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Justiça mantém prisão temporária do suspeito de estuprar criança em provador

Rogério foi recolhido a uma unidade prisional em local seguro por estar sendo ameaçado de morte

Justiça mantém prisão temporária do suspeito de estuprar criança em provador

Rogério Lindoso dos Passos responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – Na última terça-feira (22), o juiz de direito plantonista das Audiências de Custódia, Eliezer Fernandes Júnior, manteve a prisão temporária de Rogério Lindoso dos Passos, suspeito de estuprar uma criança de 4 anos, em um provador de roupa, em um shopping de Manaus no início do mês. 

Anteriormente, acompanhado do advogado Alexandre Torres, o suspeito se entregou à polícia na sede da Delegacia Especializada em Crimes contra à Criança e ao Adolescente (Depca), na zona Centro-Sul de Manaus. O homem afirmou ser inocente e que estava sendo acusado injustamente.

Conforme a decisão do juiz, foi analisado o processo e constatou-se a legalidade dos procedimentos de cumprimento do mandado de prisão e, por isso, Rogério foi recolhido a uma unidade prisional em local seguro por estar sendo ameaçado de morte.

Relembre o caso

Segundo uma denúncia feita por uma mulher, sua filha, uma criança de 4 anos, teria sido alvo de estupro enquanto estava no provador de uma loja em um shopping. O crime teria acontecido no dia 2 de março deste ano.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito entra em uma loja de roupas e, após alguns minutos, vai até o provador masculino, que fica ao lado direito do vídeo.  

Minutos depois, a mãe da vítima entra no provador feminino que fica ao lado esquerdo e não percebe que a filha entrou no vestiário masculino. Agora a criança circula na área masculina.

Defesa

O advogado de Rogério Lindoso informou que irá pedir a revogação da prisão.

LEIA MAIS: