Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Mundo

Vídeo: time homenageia goleiro morto com pênaltis e caixão na defesa

O goleiro Inti Castillo tinha apenas 18 anos de idade, e morreu após colidir com um cavalo na motocicleta que pilotava, em 31 de outubro

Vídeo: time homenageia goleiro morto com pênaltis e caixão na defesa

Foto: Reprodução

TUCUMÁN, ARG – Um time de futebol da Argentina resolveu inovar na despedida de um de seus integrantes, falecido no final do mês de outubro. Para se despedir em grande estilo do goleiro Inti Castillo Segura, do Club Atlético San Ramón, os jogadores resolveram colocar seu caixão na linha do gol no campo.

Inti Castillo tinha apenas 18 anos e morreu em um trágico acidente: a motocicleta que ele pilotava acabou colidindo contra um cavalo, no dia 31 de outubro, na cidade de Santa María, província de Tucumán, ao norte da Argentina.

O jogador chegou a ser encaminhado para o hospital, mas devido aos graves ferimentos, não resistiu e acabou falecendo no dia 2 de novembro.

Leia mais: Dia do Goleiro é comemorado em homenagem ao lendário Manga

Para se despedir do goleiro, antes do sepultamento, os colegas do San Ramón resolveram levar o caixão de Castillo para o campo e o posicionaram na linha do gol, na posição horizontal. Daí, os jogadores começaram a cobrar pênaltis, todos “defendidos” pela urna funerária do goleiro. A homenagem, inclusive, foi regada a celebrações e até mesmo cantos da torcida do Atlético San Ramón.

Assista ao vídeo com a homenagem em campo

Depois da homenagem futebolística, o corpo de Inti Castillo foi levado para a Igreja de Santa Rita, em Tucumán, onde o goleiro recebeu as últimas homenagens póstumas. O corpo foi sepultado horas depois.

(*) Com informações do MSN.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter