Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Vídeo: imagens mostram pânico durante assalto em shopping

Assustadas, algumas pessoas entraram em lojas e funcionários fecharam as portas na tentativa de se proteger

Vídeo: imagens mostram pânico  durante assalto em shopping

Sorocaba, SP – Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram momentos de pânico durante um assalto a uma joalheria no Shopping Iguatemi Esplanada, localizado entre Sorocaba e Votorantim (SP), na noite de sábado (13). Uma quadrilha invadiu a loja por volta das 20h30, disparou tiros e fugiu levando joias e relógios de luxo.

Nos vídeos é possível ouvir disparos de arma de fogo. Em seguida, começa a correria. Assustadas, algumas pessoas entraram em lojas e funcionários fecharam as portas na tentativa de se proteger. Ninguém ficou ferido.

A dona da joalheria e dois seguranças deram detalhes do assalto à polícia. De acordo com os boletins de ocorrência, um segurança afirmou que abordou o motorista de um carro que estava estacionado irregularmente no estacionamento do shopping, momento em que foi anunciado o assalto.

Em seguida, o assaltante pegou a arma, o colete balístico e o rádio do segurança. Já um segundo vigia relatou que estava em frente à joalheria quando foi rendido por dois homens. A dupla estava vestida com roupas normais.

Conforme o registro, um rapaz estava armado e o outro também conseguiu pegar a arma e o rádio do segundo segurança. Com os revólveres dos vigias, os criminosos roubaram a joalheria. Após a ação, a quadrilha teria tentado assaltar uma segunda joalheria, mas não conseguiu. O alarme interno do shopping foi acionado durante a confusão.

Dois carros utilizados pelos criminosos no assalto foram encontrados em um posto de combustíveis no quilômetro 12 da Rodovia Celso Charuri (SP-75), na tarde de domingo (14). Os veículos estavam estacionados de modo suspeito atrás de um caminhão-baú.

De acordo com a Polícia Rodoviária, foi constatado que os carros haviam sido roubados e que os números dos chassis nos vidros não condiziam com as placas. Os veículos serão periciados.

Investigação

Segundo a Polícia Militar, os funcionários da joalheria afirmaram que cerca de 10 pessoas participaram do crime. Conforme o levantamento preliminar, eles fugiram com quatro relógios e diversas joias, tudo avaliado em aproximadamente R$ 600 mil.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Sorocaba estiveram no estabelecimento. A Polícia Científica também foi acionada para fazer a perícia na joalheria assaltada. Além disso, várias ambulâncias particulares foram vistas no local.

Em nota, o shopping informou que a polícia foi imediatamente acionada e que segue colaborando com as investigações. Ainda de acordo com a nota, não houve registro de feridos.

Por conta do assalto, o shopping encerrou as atividades duas horas antes do previsto no sábado. No domingo, o estabelecimento abriu normalmente, das 12h às 20h, e, segundo relatos, registrou bastante movimento.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter