Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

VÍDEO: Universitário brasileiro assedia jovem nos EUA: ‘É a que vou comer hoje’

O vídeo foi gravado nos Estados Unidos. Segundo o site da Universidade da Carolina do Sul Upstate, o protagonista da gravação é goleiro do time de futebol da instituição de ensino, onde tem uma bolsa de estudos. Assista:

VÍDEO: Universitário brasileiro assedia jovem nos EUA: ‘É a que vou comer hoje’

Reprodução/Twitter

Na manhã deste sábado (6), o nome Lorenzo Avanzi Catto aparece entre os termos mais citados no Twitter por brasileiros que repercutem um vídeo que viralizou nas redes sociais. As imagens mostram o estudante, natural de Vila Velha, no Espírito Santo, xingando uma jovem norte-americana em português. Sem entender o que o rapaz fala, a mulher ri constrangida e diz “hi” (“oi”, em inglês), atendendo a um pedido do colega.

Reprodução/Twitter

Lorenzo e a jovem aparecem dentro de um carro. Em determinado momento, o rapaz afirma que vai transar com a colega. O estudante ainda a xinga com termos depreciativos e sexistas em português e, em seguida, pede para que ela diga “hi” (“oi”, inglês). Por fim, a moça ainda é chamada de “desgraçada”.

O vídeo foi gravado nos Estados Unidos. Segundo o site da Universidade da Carolina do Sul Upstate, o protagonista da gravação é goleiro do time de futebol da instituição de ensino, onde tem uma bolsa de estudos.

https://youtu.be/kk6_bVQlnSI

A reportagem conseguiu apurar que Lorenzo foi para os Estados Unidos ainda em 2017. Ele frequentou uma Academy, que corresponde a um curso preparatório para entrar na faculdade, e conseguiu uma bolsa na instituição pela qual joga.

Um representante da instituição que intermediou o processo de ida do jovem aos EUA contou à reportagem que Lorenzo conseguiu uma bolsa de cerca de 58 mil dólares para entrar na Academy. Quando chegou ao país, ele pleitou uma nova bolsa e conseguiu entrar na Universidade da Carolina do Sul Upstate.

Perfil do estudante e goleiro

Quando passava pelo processo preparatório para viajar, Lorenzo era considerado um bom aluno, com excelentes notas, e um atleta exemplar. O representante que conversou com a reportagem diz que ninguém imaginava que ele seria capaz de algo “tão absurdo” como o visto no vídeo que viralizou. “É algo surpreendente e um lado dele que ninguém aqui conheceu”, explicou.

Nas redes sociais, a postura do jogador tem gerado revolta e ele passou a receber uma enxurrada de críticas. “Desprezível ver um homem fazer isso com uma mulher.. vergonha por mais um brasileiro agir dessa maneira”, escreveu uma internauta. “Daqui a pouco vem um vídeo pedindo desculpas, dizendo que não teve a intenção de ofender ninguém. Aguardem”, ponderou outro. “Eu não consigo explicar o nojo que eu sinto desse vídeo”, disse uma terceira.

Logo que o vídeo ganhou repercussão, Lorenzo excluiu os perfis dele das redes sociais. Na manhã deste sábado (6), o perfil dele no site de atletas da Universidade da Carolina do Sul Upstate também foi retirado do ar.

A reportagem tentou contato com o atleta e com a universidade, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. A reportagem será atualizada caso haja algum posicionamento.

 

*Informações retiradas do BHAZ