Foto: Reprodução
A forte chuva que atinge Manaus desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 14, causou alagamentos em vários pontos da cidade e flagrantes foram registrados e postados nas redes sociais.
A página do Facebook Trânsito Manaus registrou a avenida Getúlio Vargas, no Centro, completamente tomada pela água, lembrando imagens vistas em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro durante chuva que atingiu essas cidades.
Em outro flagrante registrado na página, aparece a rua Recife com trânsito lento por conta da chuva que alagou a via.
Ocorrências
A Defesa Civil informou que atendeu três ocorrências por conta das chuvas deste sábado, 14.
“A Defesa Civil municipal está atenta 24 horas. E todas as ocorrências registradas nesta manhã já estão em pronto atendimento pela nossa equipe técnica”, explicou a diretora de Operações do órgão, Bibiane Araújo.
Até as 11h desta manhã, a central registrou três ocorrências, sendo duas situações de alagação nos bairros Alvorada e Chapada, e um risco de desabamento, na comunidade Parque São Pedro bairro Jorge Teixeira que já está em atendimento pelo órgão.
Monitoramento
Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva até o fim da manhã deste sábado é de 50 milímetros para a cidade de Manaus.
Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.
Veja os vídeos:
🌧 AVENIDA GETÚLIO VARGAS, NO CENTRO DE MANAUS 🌧 pic.twitter.com/I4cK0sjaPW
— Trânsito Manaus (@TransitoManaus) March 14, 2020





