Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Vigia é preso por amarrar e estuprar criança após oferecer dinheiro

Vítima estava brincando na rua quando homem ofereceu R$ 20 para criança ir até à residência dele. Suspeito conhece familiares da menina

Vigia é preso por amarrar e estuprar criança após oferecer dinheiro

Polícia prendeu vigia - Divulgação

Um vigia de 38 anos foi preso acusado de estuprar uma menina de 10 anos. Ele foi detido na última terça-feira, 6, porém o caso só foi divulgado nesta quarta, 7.

De acordo com a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) o abuso sexual ocorreu no dia 31 de maio deste ano. Na ocasião, a vítima brincava em via pública, perto da residência do suspeito, no bairro Educandos, zona Sul, quando o homem a convidou para ir até o imóvel, prometendo dar R$ 20 à criança. Quando chegaram ao local, o vigia, que trabalha em uma feira, amarrou a vítima e cometeu o crime.

Ainda segundo a equipe, o acusado é conhecido do pai da vítima e mora perto da casa da avó paterna da criança. A ordem judicial em nome do vigia foi expedida no dia 22 de julho deste ano, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria