Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Vítimas de explosão de balsa seguem internados; dois em estado grave

Quatro pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos no HPS 28 de Agosto e seguem internados na UTI e Centro de Tratamento de Queimados

Vítimas de explosão de balsa seguem internados; dois em estado grave

Isaías foi conduzido para o HPS 28 de Agosto (Foto: Divulgação).

Quatro das oito vítimas da explosão de uma balsa em construção no Porto do São Raimundo tiveram seus quadros de saúde divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Dois pacientes que tiveram queimaduras e passaram por procedimentos cirúrgicos, seguem internados em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.  

Veja mais: Urgente: Explosão de balsa em construção deixa oito feridos

Rodrigo da Silva Soares, 33, teve queimaduras nas regiões anterior e posterior dos membros superiores e inferiores, em tórax, abdômen, dorso e na face. O paciente passou por um procedimento de limpeza cirúrgica e segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Josué Saldanha, 30, é outra vítima que teve queimaduras nos membros superiores e inferiores direito e também na face. Ele passou pelo procedimento cirúrgico de debridamento, para remoção de tecidos desvitalizados, e segue internado em estado grave no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

Além dos dois pacientes em estado grave, a Susam informou o quadro de saúde de Lisandro Roberto Nascimento, 36, e Márcio José Lopes da Silva, 30. Os dois tiveram queimaduras na face e membros superiores, tendo Márcio também sofrido queimaduras no pescoço lateral. Ambos passaram pelo mesmo procedimento cirúrgico de debridamento realizado em Josué e seguem internados no CTQ.

Explosão

A explosão de uma balsa em construção no Porto do São Raimundo, bairro de mesmo nome, Zona Oeste de Manaus, foi registrada por volta das 16h desta quarta-feira, 9. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado para fazer os primeiros atendimentos as vítimas, e a Susam iniciou os protocolos para atendimento às vítimas junto com o Samu.