Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Viver Melhor: prefeitura retoma ação conjunta na estrutura do residencial

Uma ação conjunta deve ocorrer ainda esta semana, entre a equipe de engenharia da Prefeitura de Manaus, da construtora Direcional, responsável pela construção dos blocos, e da Caixa Econômica Federal, que financiou o projeto

Viver Melhor: prefeitura retoma ação conjunta na estrutura do residencial

Foto: Divulgação/Semseg

MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, nessa terça-feira (4/10), por meio do 199 da Defesa Civil, duas ocorrências de grande porte. A primeira seria um abalo estrutural no conjunto residencial Viver Melhor 1, localizado no bairro Lago Azul, zona norte da cidade, e a segunda um incêndio na comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Leia mais: Prefeitura divulga lista de selecionados para curso ‘Estratégias de Vendas e Negociação’

A equipe técnica da Defesa Civil foi até o local da ocorrência, no Viver Melhor, e não identificou risco iminente, uma vez que, de acordo com a avaliação da engenharia, o abalo foi de revestimento e não estrutural. A pedido dos moradores, a equipe técnica avaliou também outros blocos, onde não foi identificado nenhum abalo estrutural a princípio, mas seguirá acompanhando a situação ao longo da semana.

“Nós avaliamos nove blocos, que totalizam pouco mais de 20 apartamentos, e a estrutura dos blocos em si não apresenta danos ou risco de desabamento, no entanto, foi identificada a necessidade de manutenção, uma vez que o residencial tem aproximadamente dez anos”, afirmou o engenheiro da Defesa Civil, Wallace Rozendo.

Uma ação conjunta deve acontecer ainda esta semana entre a equipe de engenharia da Prefeitura de Manaus, da construtora Direcional, responsável pela construção dos blocos, e da Caixa Econômica Federal, que financiou o projeto.

Incêndio

Outra ocorrência de impacto na cidade foi o incêndio na comunidade Nossa Senhora de Fátima, também na zona Norte. Uma casa foi incendiada, causando perda total do imóvel, que deve ser, parcialmente, demolido, onde há risco de desabamento.

A família foi imediatamente cadastrada pela equipe da Defesa Civil e encaminhada para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), para ser inserida no Auxílio Aluguel.

(*) Com informações da assessoria