MENU
logo-amazonasum

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Volta às aulas: Semed planeja retorno para maio em Manaus

• Publicado em 01 de abril de 2021 – 18:47

MANAUS – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) planeja o retorno das aulas no sistema hibrido a partir de maio, em Manaus. O anúncio da nova data foi feito pelo secretário Pauderney Avelino, nesta terça-feira (30), nas redes sociais.

Segundo ele, o retorno às aulas presenciais ainda está sob análise do comitê intersetorial que trabalha na elaboração do planejamento para a retomada das atividades.

“Nós estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no sentido de voltarmos às aulas no sistema híbrido a partir do dia 3 de maio”, declarou o secretário.

Na publicação, Pauderney também comenta sobre a volta das atividades administrativas presenciais nas unidades de ensino e na sede da Semed, a contar da quinta-feira (1º). A portaria com os detalhes foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição de segunda-feira (29).

“Portanto, este retorno são de atividades exclusivas da administração, seja na sede ou nas escolas. Não é a volta as aulas em abril. Assim, esclareço e vamos tirar qualquer dúvida que por ventura possa surgir”, disse.

A Portaria nº 0225/2021, no DOM nº 5.064, definiu as regras de prevenção à covid-19 aos servidores da educação de Manaus. Entre elas, que as unidades educacionais e administrativas deverão funcionar com 50% da capacidade total de lotação, ou seja, de forma escalonada, respeitando as limitações de cada unidade a partir do dia 1º de abril.

O horário de expediente para o desenvolvimento das atividades, na modalidade presencial, será de 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades educacionais, e de 8h às 12h e 13h às 17h, nas unidades administrativas.

A escala dos profissionais que atuarão de forma presencial e remota será definida pelo responsável de cada setor. O atendimento ao público deverá ser realizado de forma remota, com emprego de mecanismos eletrônicos ou telefônicos. Todavia, quando for indispensável, poderá ser realizado presencialmente, desde que agendado.

Veja portaria na íntegra 

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Microsoft-Word-DOM-5064-29.03.2021-CAD-1.doc.pdf” title=”Microsoft Word – DOM 5064 29.03.2021 CAD 1.doc”]

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap