Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Weintraub agradece por manifestos não caírem no dia do Enem

O ministro da Educação agradeceu ao Movimento Avança Brasil (MAB) por desistir de participar das manifestações convocadas

Weintraub agradece por manifestos não caírem no dia do Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, agradeceu neste sábado, 26, ao Movimento Avança Brasil (MAB) por desistir de participar das manifestações convocadas também pelo ‘Vem pra rua’ para acontecerem nos dias 3 e 11 de novembro. As datas coincidem com a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O movimento pede fim da corrupção e defende o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial de Gilmar Mendes.

“Obrigado ao Movimento Avança Brasil pela decisão de mudar a data das manifestações. Agradeço aos líderes em nome do MEC pela empatia com os 5 milhões de brasileiros que farão o Enem”, escreveu o titular da pasta em sua conta no Twitter.

Transtornos

De acordo com o manifesto divulgado pela organização das passeatas, outras manifestações estão previstas para os dias 4 e 7 de novembro, para pedir a manutenção de prisões em decisões de segunda instância. “Quando o MAB convocou o dia 10 de novembro, erramos por não termos nos atentado ao calendário das provas do Enem”, pontuou. “Não queremos causar transtorno à vida das famílias”, justificou.

(*) Com informações do Metrópoles