Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Entretenimento

Whindersson Nunes cogita campanha para criar ‘Lei Jéssica Vitória’

O humorista esteve no centro da polêmica envolvendo a 'Choquei' e prometeu se engajar na aprovação de uma lei que combata notícias falsas. 

Whindersson Nunes cogita campanha para criar ‘Lei Jéssica Vitória’

(Whinderson Nunes/ Instagram – reprodução/ @whinderssonnunes)

São Paulo (SP) –  Depois da morte da morte da jovem Jéssica Canedo, de 22 anos, o humorista Whindersson Nunes, que esteve no centro da polêmica envolvendo a página Choquei, prometeu se empenhar pela aprovação de uma lei que combata notícias falsas.

Ao longo da semana passada, a página de entretenimento e afins ‘Choquei’ publicou um print de uma falsa conversa entre o humorista Whindersson Nunes e a jovem Jéssica Canedo, de 22 anos. O falso diálogo indicaria um possível relacionamento entre os dois – o que  foi negado pelo ator.

A página repostou os prints manipulados e o caso, consequentemente, viralizou. Jéssica passou a receber ataques virtuais e, na última sexta-feira (22), cometeu suicídio.

Mudança na lei

O humorista defendeu que haja uma mudança na lei que torne crime a publicação de conversas sem autorização dos envolvidos. “Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram. A não ser que seja exposição de um crime, para denunciar alguma coisa.”

“Que essa lei traga uma sanção civil ou criminal para essa pessoa que posta uma conversa pública, que não vai atrás da verdade dos fatos. E, pelo que eu vi, tem muita gente de diversas áreas que está estudando para a gente fazer esse documento e fazer o que for preciso: se for assinatura, quantas assinaturas, me diga como fazer e a gente vai atrás.”

‘Lei Jéssica Vitória’

Ainda durante o vídeo, o influencer  disse que pensa em fazer uma campanha para criar a “Lei Jéssica Vitória”, a fim de aprimorar a legislação acerca de fake news. “Tem que ser crime postar uma conversa que duas pessoas não autorizaram, e nesse caso, uma conversa falsa [..]”.

Investigação

Na última semana, os investigadores tiveram acesso à necropsia do corpo da vítima e realizaram um levantamento das publicações nas redes sociais que mencionavam Jéssica e Whindersson. A Polícia Civil de Minas Gerais segue investigando as circunstâncias da morte da jovem.

(*) Com informações da CNN

 

LEIA MAIS: