Manaus (AM) – A Justiça Eleitoral deferiu as candidaturas de Wilker Barreto (Mobiliza) e David Almeida (Avante), nesta terça-feira (27). Os políticos são candidatos a prefeito de Manaus nesta eleições.
Até o momento, a chapa do Mobiliza e a única que teve o aval do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer ao pleito, já que, tanto Wilker Barreto quanto Professora Renata, candidata a vice-prefeita, estão aptos a disputarem a Prefeitura de Manaus.
No caso do Avante, apenas David Almeida está autorizado a concorrer. O ex-secretário municipal de Obras, Renato Junior, candidato a vice-prefeito, ainda aguarda o aval do TSE para concorrer às Eleições 2024.
Os demais candidatos a prefeito de Manaus e seus respectivos candidatos a vice-prefeito (s), também aguardam a Justiça Eleitoral autorizar suas candidaturas. Vale lembrar que a maioria ainda não teve a documentação partidária deferida, estando esta em análise.
A Justiça Eleitoral tem até o dia 16 de setembro para atualizar os pedidos de registro – inclusive aqueles impugnados e os respectivos recursos, que devem ser julgados pelas instâncias ordinárias e cujas decisões devem ser publicadas.
LEIA MAIS:
- David Almeida e Gilberto Vasconcelos são os primeiros a registrar candidaturas no TSE
- Wilker e Professora Renata formalizam candidatura no TSE
- Avante lança David Almeida e Renato Júnior como candidatos à Prefeitura de Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.