Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

Wilker Barreto se filia ao Cidadania, mas diz que queria ir para o PSDB, de ‘Amazonino e Arthur’

'Conversei com Arthur Virgílio e com o Amazonino pela possibilidade de ingressar no PSDB, porém não foi possível', disse Wilker

Wilker Barreto se filia ao Cidadania, mas diz que queria ir para o PSDB, de ‘Amazonino e Arthur’

Foto: divulgação

Manaus (AM) – O deputado estadual Wilker Barreto anunciou, nessa quinta-feira (17), que está deixando a sigla do Podemos Amazonas para ir ao partido Cidadania. Ao mesmo tempo, nem chegou à nova sigla e já revelou que gostaria de ir para o PSDB, partido que ele atrelou a Amazonino e que está “em chamas” por brigas internas.

O parlamentar, que foi candidato a vice-prefeito ao lado de Amazonino, no Podemos, disse que se identifica com a nova sigla, mas, se pudesse, não iria para o Cidadania. “Vou oficializar meu ingresso nas fileiras do Cidadania. Conversei com Arthur Virgílio e com o Amazonino pela possibilidade de ingressar no PSDB, porém, não foi possível por estar federado, mas seria uma grande honra pra [sic] mim. Então, quero oficializar a minha filiação, que será ainda hoje, e pelos próximos quatro anos.”

O Cidadania é um partido de alinhamento entre a centro-direita e a centro-esquerda. Fundado e registrado em 1992 com o nome Partido Popular Socialista (PPS), sendo uma iniciativa de parte dos membros do antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Nos bastidores, especula-se que Wilker atenderia ao novo chamado de Amazonino para ser vice na chapa ao governo, mas por ora, o parlamentar tenta se segurar como candidato à reeleição na Aleam.